Top melhores dicas para chá de bebê 2016

O famoso chá de bebê é uma festa tradicional que é realizada pela mãe e o pai do bebê, onde reuni a presença de amigos e familiares. Normalmente, a festa é organizada entre o 7º e 8º mês da gestação.

A ideia do chá de bebê, é ter o apoio de amigos e familiares nessa nova fase da mamãe. É muito importante que todos compartilham essa alegria juntos, comemorando a chegada do bebê e fazendo com que a mamãe se sinta mais segura, de ter os amigos por perto, participando dessa etapa de sua vida.

Como fazer o convite para o chá de bebê?
Existem diversas maneiras para fazer o convite, pode ser feito por telefone, por e-mail, cartão de convite ou pode ser feito pessoalmente ou online pelo WhatsApp. É sempre bom convidar somente os melhores amigos, incluindo alguns parentes próximos. Os convites podem ser entregues por uma irmã ou amiga intima da gestante, mais que todos a conhecem. Caso a gestante queira participar também das distribuições dos convites, deverão ser entregues com uma semana de antecedência, pois se deixar para fazer em cima da hora, poderá faltar alguns convidados.

Qual é o melhor dia para fazer o chá de bebê?
Normalmente, o melhor dia para combinar o chá de bebê é no final de semana, para que todos possam comparecer. O horário é a gestante que escolhe, mais é legal que seja na parte da tarde.

Comes e bebes. O que servir no chá de bebê?
Essa não é uma tarefa difícil, no dia, pode montar uma mesa ou aparador no ambiente, com tudo disposto em cima e deixar que as pessoas se sirvam como quiserem. Há muitas variedades de comidas que podem ser servidos, como; bolo, sorvete, suco, refrigerante, sanduichinhos, doces, coxinhas, uma torta salgada, e é claro que não pode faltar, pela tradição, o delicioso chá.

Quais são os presentes que deve pedir nos convites?
Há muitas variedades de presentes que podem pedir nos convites, principalmente os itens de higiene, acessórios para alimentação e até roupinhas básicas.

Não esqueça de lembrar nos convites ou pelo telefone, os tamanhos corretos das peças, que devem variar do recém nascido para o tamanho pequeno, e a cor desejada.

Qual é a melhor brincadeira para fazer no chá de bebê?
Existem diversas brincadeiras que podem ser feita no chá de bebê, mais uma das melhores e mais conhecidas, é a brincadeira de “adivinhar o presente”. A mamãe deverá descobrir o que é o presente e quem o trouxe, e quando errar deverá cumprir uma tarefa escolhida pelos convidados. Pode ser cantar uma canção, citar personagens de desenhos e filmes infantis, imitar um bebê chorando, contar uma história infantil e diversas outras.

Onde colocar os presentes do bebê?
Uma das melhores dicas é colocar um cesto em formato de berço logo na entrada para os convidados depositarem seus presentes.

Ideias para decoração do chá de bebê
O tema da decoração é a mamãe que escolhe, ela também pode pedir algumas opiniões familiares.

Enfeites: Vale usar cegonhas, mamadeiras, chupetas e carrinhos.

A autora da decoração, deve caprichar para que a mesa central se destaque muito, podendo chamar a atenção dos convidados. Ex: Bandejas em alturas diferentes, pelúcias e um bolo que pode ser cenográfico ou de fraldas encantam os convidados e possibilitam fotos inesquecíveis.

Cores da decoração: Se o bebê for menino, as mais tradicionais costumam optar por tudo azul. Se for menina, tudo rosa. No caso, se o sexo do bebê ainda não foi descoberto ou se vier um casal de gêmeos, poderá usar cores misturas.

Lembrancinhas para chá de bebê
Existem várias opções de lembrancinhas do chá de bebê. Normalmente, as futuras mamães costumam escolher as mais modernas, entre elas, são; Potinhos com docinhos, mini bebês, toalhinha de rosto, caixinhas de lenços umedecidos, rostinhos de bebê em eva, Sachê perfumado, corações de feltro, almofadinha, capa mulher maravilha, kit festa do Batman, caixa com sabonete e outros. Lembrando que essas e outras lembrancinhas são encontradas em lojas e shopping ou em lojas virtuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *