Origem do sobrenome Tavares

Família Tavares

Considerado um sobrenome super charmoso, moderno e fácil de ser pronunciado, Tavares já é conhecido por ser usado em registros de nascimento por algumas famílias no Brasil e também em outros países diferentes, mas, o que muitos não sabem é de onde e como surgiu as primeiras famílias Tavares, ou seja, a primeira árvore genealógica da família Tavares.

Abaixo, preparamos algumas informações sobre a origem e significado do sobrenome Tavares, além de outras curiosidades referentes as pessoas da família Tavares.

Muitos devem está se perguntando de onde e como foi que surgiu a origem da família Tavares. Então, a origem do sobrenome Tavares é portuguesa. A história da família Tavares começou anos atrás e segundo estudiosos, o seu primeiro portador teria sido D. Pedro Viegas, o qual se tornou o Senhorio de Tavares, passando a ser visto como D. Pedro Viegas de Tavares.

Este sobrenome também era o nome de um município de Portugal que hoje, faz parte de Mangualde, Distrito de Viseu.

Já o significado da família Tavares é nascido em Tavares, habitante de Tavares, sendo assim, o símbolo da família Tavares pode está relacionado a uma família que residia naquela região.

Sobre o Brasão da família Tavares, o escudo é composto de amarelo decorado com cinco estrelas vermelhas de seis pontas.

Uma das curiosidades sobre o sobrenome Tavares é que além de ser comum no Brasil e usado por famílias na forma plural, também pode ter Dos Tavares como uma das variações do sobrenome Tavares.

Há famílias Tavares espalhadas por diversos lugares, como: família Tavares no Rio Grande do Sul, família Tavares no Brasil, família Tavares em Portugal e outros.

A família dos Tavares é atualmente comum em vários países, tanto que é um sobrenome usado por grandes personalidades, um desses artistas famosos com sobrenome Tavares foi o político e jornalista brasileiro, Mário Tavares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *