Soluço do bebê recém-nascido

Como acabar com o soluço do bebê?

O soluço é um pequeno problema que causa desconfortos na vida dos bebês. Não é pouco que muitos pais procuram maneiras para fazer o soluço desaparecer, só que não é tão simples assim, pois é muito comum o bebe ter soluço, inclusive no primeiro mês de vida, o bebê tem soluço todo dia.

As mamães de segunda viagem já tem alguns conhecimentos sobre esse assunto, mais as mamãe novas de primeira viagem, nunca passou por essa experiência, muitas delas procuram algumas formas de diminuir o soluço de seu filho.

Existem algumas indicações para fazer o soluço parar, uma delas mais comum é, a mamãe deve por seu bebê para mamar, porque assim o estímulo da sucção bloqueia o reflexo do soluço, que ocorre devido ao diafragma do bebê ainda não se encontrar completamente desenvolvido.

Depois que o bebê terminar de mamar, é sempre bom colocar ele de pé para arrotar, as vezes o soluço vem acontecer, porque o bebê pode ter comido demais ou engoliu muito ar durante a mamada.

Caso o clima esteja muito frio, é aconselhável agasalhar bem o bebê, pois o soluço também costuma acontecer quando a criança está com frio. Por tanto, mantenha seu bebê protegido do frio e dos soluços.

Algumas pessoas falam que dar espanto ou sacudir o bebê durante o soluço, faz a a criança para de soluçar. Por favor, não faça isso, pode acabar machucando o bebê.

É normal o bebê apresentar alguns soluços, só é um pouco desconfortável. O soluço em bebês desaparece sozinho e não necessita ser tratado, uma vez que não traz nenhum risco para a saúde. Se houver soluços muitos frequentes, impedindo o bebê de comer, dormir ou outros tipos de desconfortos, os pais devem procurar um pediatra.

Soluço de bebê no útero
Muitas mães perguntam se é normal o soluço do feto durante o período de gestação. Muitas gestantes percebem isso, pelo o que parece, não é só os chutes do bebe que são notados, os soluços realmente são percebidos pelas mães e é muito comum isso acontecer. Percebe-se principalmente a partir do último trimestre de gravidez, ainda que se desconheça se nas primeiras etapas da gestação também ocorra.

Não é nenhum problema o feto soluçar dentro do útero, a mãe não precisa se preocupar. O soluço do bebê na barriga pode ser sentido pela grávida ou surgir durante os exames de ultrassom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *