Origem do sobrenome Camargo – Brasão, significado e história

Família Camargo

Por ser até moderno e chique, Camargo é um sobrenome bastante conhecido e usado por algumas famílias tanto no Brasil quanto em outros países diferentes.

Origem do sobrenome Camargo

A história da família Camargo começou anos atrás e vêm de um povoado da província de Santander, na Espanha. De acordo com alguns autores, esse sobrenome pertence a origem hispânica, e carrega consigo o significado de – aquele que mora em Camargo.

Historiadores apontam que da família de D. Afonso de Camargo provém José Ortiz de Camargo, natural de Castela velha, de quem, pôr sua vez, descendem os Camargo de São Paulo.

Brasão da família Camargo

O Brasão é constituído por um escudo em outro com bordas em vermelho, sendo que no interior dele é visto quatro poços postos de dois em dois, um em cima e o outro logo abaixo. Nas bordas avermelhadas é possível ver a presença de oito coroas postas ao longo da mesma.

A família dos Camargo é atualmente comum em vários países, tanto que é um sobrenome usado por grandes personalidades, dentre os famosos que possuem o sobrenome Camargo se destaca a eterna apresentadora, Hebe Camargo. Além dela, podemos destacar a dupla sertaneja, Zezé Di Camargo e Luciano.

imagem do símbolo do brasão da família camargo de cor vermelha e amarela e coroas de prata do lado
Brasão Camargo

Adicionar um comentário

Recentes