Há muitas pessoas que desejam alterar um de seus nomes, muitas delas são registradas com nomes estranhos ou mesmo esquisitos pelos pais. Algumas pessoas ás vezes herdam sobrenomes constrangedores e bizarros.
Para evitar que os filhos corram esses constrangimentos no futuro, o Cartório de Registro estão tentando impedir que eles sejam registrados com nomes estranhos ou esquisitos. Pode ser possível dos pais terem 30 dias para recorrer.
Alteração de nomes e sobrenomes constrangedores. Será que é possível mudar?
Existem algumas pessoas que sofrem por ter um nome ou sobrenome constrangedor. Muitas delas recebem apelidos críticos e maldosos que afetam muito as suas vidas. Esses são uns dos motivos que levam a elas mudarem seus nomes.
Se a pessoa for maior de idade e pretende alterar um de seus nomes, ela tem que comparecer até o cartório de registro e procurar se informar sobre os meios para agilizar esse problema. Será preciso dar uma justificativa do porque que deseja alterar o nome, possivelmente terá que pagar. Pode ser que precise até de um advogado para ajudar a resolver isso. Obviamente não será fácil resolver essa questão. Pode ser que resolve rápido, mais também pode demorar mais tempo.
No caso se a pessoa for menor de idade, ela precisará de um advogado e autorização dos pais.
Em casos de duvidas, aconselhamos que procure um advogado e explique o porque que prende fazer isso, certamente ele dará outras sugestões. Depois marque uma data certa para ir até o cartório de registro. Pode ser que seja possível fazer a alteração de um de seus nomes, mais talvez não. Mais não custa você recorrer.
Nomes e sobrenomes legais para bebês:
5 Nomes masculinos:
1.Henrique
2.João Pedro
3.Arthur
4.Miguel
5.Enzo Gabriel
5 Nomes femininos:
1.Alice
2.Ana Clara
3.Maria Eduarda
4.Lis
5.Laura
10 Sobrenomes:
1.Oliveira
2.Alves
3.Silva
4.Fernandes
5.Oliveira
6.Santos
7.Duarte
8.Mendes
9.Araújo
10.Vasconcelos