Saiba como estimular a fala do bebê

Todos os pais se emocionam ao ouvir as primeiras palavras que saem da boca do bebê. Geralmente os bebês começam a soltar as primeiras palavras quando começam a completar um ano de vida, mas lembre-se que cada criança tem um tempo de desenvolvimento, o que significa que alguns aprendem tanto a falar quanto a ler e escrever mais rapidamente enquanto outros demorar mais para falar, ler e escrever, como na escola, alguns tiram notas altas e outros, notas baixas, mas isso irá depender do esforço de cada um e boa memória.

Então, se você quer ver o seu filho ou filha se desenvolvendo na leitura e escrita, estimular a fala do bebê, para começar, utilize mais as palavras que são comuns no dia a dia para que a criança comece a chamar como papai, mamãe, titio, vovó, vovô, comida, leite, água, etc.

Ensine ela a falar também as palavras como televisão, rádio, casa, livro, escola, carro, leite entre outros mais populares que servirão quando ela for precisar para pedir algo.

As brincadeiras também ajudam as crianças a desenvolver diversas habilidades, conhecer o mundo e também a memorizar com mais facilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *