Saiba como escolher de forma certa o nome para seu bebê

Saiba como escolher de forma certa o nome para seu bebê

Quando se fala em escolher um nome de um bebê, as vezes parecem muito fácil, só que não é bem assim. É preciso entender a importância de escolher um nome certo, afinal, seu filho vai crescer e se tornar um homem ou mulher, e poderá ser conhecido e chamado pelo nome que os pais o colocou. Tome muito cuidado para não enfeitar de mais o nome do seu bebê, não vá dar uma de criativo genial, para o nome ser bem elogiado. Ao contrário, nomes estranhos ou demasiado diferente, podem ser motivos de gozo quando o seu filho for mais velho e andar na escola com seus colegas. Em caso de duvidas, peça sempre uma opinião familiar ou de amigos, até encontrar um nome certo. Não precisa ter pressa, faça isso com calma.

Descobrindo se o nome combina ou não com o sobrenome

Faça um teste, fala em voz alta o nome completo da criança, perceba se o primeiro nome combina com o sobrenome. Tente também o primeiro e o ultimo nome, no caso de haver vários sobrenomes. Lembre-se, nomes mais curtos combinam melhor com sobrenomes compridos. É sempre importante colocar um nome que combina com o sobre nome na criança, se não fica desigual.

Originalidade.

Uma dica importante que você precisa saber: Um nome incomum tem a prioridade de se destacar melhor, já o nome que é bem conhecido faz com que seu filho seja chamado somente pelo sobrenome. Você sabia que um nome estranho demais, ou de pronúncia difícil, pode acabar chamando uma atenção indesejada para a criança? Pois é, uma boa regra é: se o sobrenome for comum, como Alves ou Oliveira, vale procurar um nome mais original, ou talvez um nome composto, para evitar que haja muitos homônimos. Perceba com atenção, se o sobrenome for bastante diferente, talvez vale a pena investir em um nome mais consagrado e tradicional.

Falando sobre o significado do nome

Falamos de quase tudo, mais ainda falta uma coisa que é muito importante em um nome de uma criança, o (significado). Saiba, se você colocar um nome que tem o significado feio e negativo, seu filho pode ficar muito constrangido ao descobrir, porque cedo ou mais tarde ele vai descobrir a verdade e pode culpar os pais por isso. É preciso ter esse cuidado, pois seu filho pode ficar reclamando e pensando preocupado o tempo todo.

Apelidos e Cacófatos. Confira a importância!

Você sabia que há muitos apelidos ligados aos nomes? Pois é, ao escolher o nome, pense em todos os potenciais apelidos ligados a ele, para ver se não há nenhum que seja perigoso. A criatividade da maldade infantil é infinita, portanto pode ser que você não antecipe alguma gracinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *