Saiba como decorar o quarto do bebê

Antes da criança nascer, a mãe já começa a ficar ansiosa para decorar o quarto do bebê que já está prestes a vim ao mundo.

Mas é sempre bom lembrar que antes de fazer essa arrumação no quarto é necessário saber primeiro o sexo do bebê para assim saber quais cores devem ser usadas e quais brinquedos devem ficar no local, isso também é chamado de planejamento.

Antes de colocar as mãos em obras, pense, imagine, faça o planejamento para decorar o quarto do seu bebê.

Para começar, uma das cores mais usadas e combinantes para o sexo masculino é o azul, enquanto para o feminino, o rosa como já é muito conhecido como a cor ideal das mulheres, mas há várias outras cores que também podem ser usadas, isso porque, com o passar do tempo, a tecnologia avançou e muitos querem saber de novidades, pintar quarto com outras cores para que o local não seja muito parecido com outros e alguns modelos são encontrados nas imagens da internet.

Uma dica! Não enfeite muito o quarto, pois o excesso traz confusão visual e acúmulo de pó, pois o bebê precisa é de um ambiente tranqüilo, especialmente nos primeiros meses, para lhe assegurar proteção de ruídos e de aberturas repentinas de portas e janelas.

Faça também o planejamento da distribuição dos móveis. Todos os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais laváveis e resistentes, independente do estilo escolhido.

Só pra ter uma ideia, você nem precisa gastar uma fortuna para ter um ambiente acolhedor para o bebê e nem se preocupar demais se o espaço não for muito grande, pois você vai perceber que com um pouco de imaginação e planejamento dá para decorar um quarto de bebê.

As principais que o quarto do bebê precisa na hora da decoração são Cortinas, Bandôs, Cortinado ou mosquiteiro para o berço, Kit de berço, Cores e Móveis.

Enquanto as cores, não misture muitas na hora de decorar o quarto do bebê e prefira tons suaves, pois as cores fortes podem cansar o bebê e você também.

Como as cores azul e rosa já são muitos populares em decoração, você pode usar outras cores diferentes como amarelo, bege, roxo, turquesa, laranja ou verde. Você pode utilizar duas cores, uma como principal e outra para os detalhes.

Uns dos temas mais flexíveis para decorar o cantinho do bebê são: A Selva, que além das plantas, entram também simpáticos animais como tigres, zebras, macacos, elefantes e girafas.

Outro tema é o Aquário que mostra peixes coloridos, tartarugas, estrelas do mar e plantas coloridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *