Origem do sobrenome Reis: Tudo sobre a sua história, significado e brasão

Reis é um sobrenome de origem Portuguesa, e o seu significado é Rei, ou líder. É um dos sobrenomes mais comuns no Brasil, e está presente em muitas famílias.

Tratando-se de um sobrenome curto, em geral, os nomes próprios que mais soam perfeitamente com Reis, são aqueles mais compridos, como por exemplo: Rafael Reis, Gabriela Reis, Isabela Reis, Leonardo Reis.

Família Reis

De acordo com alguns registros, a história dessa família começou em Portugal no século XVII onde surgiu este sobrenome, criado em decorrência dos três Reis Magos que foram ao nascimento de Jesus, sendo que na época, a igreja católica exercia uma grande influência sobre a vida das pessoas.

Ainda, Historiadores revelam que um dos principais representantes do sobrenome Reis é o patriarca, Capitão Mor Domingos dos Reis e Silva, que se casou com dona Andreza Dias de Carvalho e deram origem a muitos descendentes.

Em nosso País, um dos famosos que mais destaca com esse sobrenome é o cantor e compositor brasileiro, Nando Reis.

Brasão da família Reis

Falando do escudo, ele é composto por cor azul e com uma estrela de oito pontas de ouro, sendo que essa estrela é a representação da que guiou os três Reis Magos até o menino Jesus. A cor azul do escudo representa a nobreza, formosura, majestade e serenidade.

brasão reis de cor azul e estrela de ouro no meio
Brasão de Família

Adicionar um comentário

Recentes