Rafaele – Significado do nome

Rafaele

O nome Rafaele significa: Deus curou ou curada por Deus.
Origem: Hebraica.
Sexo: Nome feminino.

Rafaele é variante do nome Rafaela, de origem hebraica, que quer dizer “Deus curou”, “curada por Deus”, ou “curada pelo senhor”.

Assim, por extensão, o nome Rafaele significa aquela que é curada por Deus, libertada por Deus, abençoada pelo Senhor ou cheia de graça.

É um nome que possui 7 letras, 4 vogais (a, a, e, e) e 3 consoantes (r, f, l). O nome Rafaele ao contrário é Eleafar.

Para os brasileiros, escrever, lembrar ou pronunciar o nome Rafaele é considerado muito fácil, pois é um nome bastante popular em nosso País.

Na escolha de nomes para bebês, Rafaele é um nome ideal para batismo, é bonito, possui sonoridade agradável e oferece significado evangélico “Deus curou”, “curada por Deus”.

A grafia mais comum deste nome é Rafaele, mas são encontrados outras variações, como Rafaeli, Rafaely, Rafaelle, Rafaelli, Rafaelly, Raphaeli, Raphaele, Raphaely, Raphaelly, Raphaelli, Raphaelle

Nomes semelhantes com Rafaele:
Meninas: Rafaela, Rafelia, Rafaine, Rafaina.
Meninos: Rafael, Rafaelo, Rafaelio, Rafaelson.

Nomes com sonoridades semelhantes a Rafaele:
Marcele, Janiele, Adriele, Aniele.

Também são usuais nomes compostos com Rafaele, como por exemplo: Maria Rafaele, Ana Rafaele, Luisa Rafaele, Laura Rafaele, Victoria Rafaele.

As meninas batizadas com o nome de Rafaele, normalmente, costumam receber alguns apelidos carinhosos de amigos e familiares próximos, como Rafa, Rafinha, Fáh, Fafá, Faele, Elinha.

Os sobrenomes artísticos que se destacam com Rafaele, são: Rafaele Batista, Rafaele Lima, Rafaele Duarte, Rafaele Miranda, Rafaele Fernandes, Rafaele Martins.

One thought on “Rafaele – Significado do nome

  1. Rafaele disse:

    Pqp o meu e Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *