A passagem do berço para a cama passo a passo

As crianças devem permanecer nos berços até aos 3 anos de idade. Após esse período, tudo começa a mudar, pois ela pode correr o risco de pular a grade do berço e cair.

Ao realizar a mudança, trocando o berço por uma cama para a criança, terá de ter em conta a sua maturidade e os hábitos dela, tais como capacidade de se manter deitado na cama até adormecer, a destreza física para descer e subir da cama sem ajuda, o hábito de dormir a noite inteira, etc., de modo a evitar acidentes, corridas para o quarto dos pais a meio da noite e outros imprevistos.

Normalmente a maioria das crianças após deixar o berço preferem dormir no meio da cama entre os pais, sentindo-se mais segura.

Só alertamos para que você tome bastante cuidado ao mudar sua criança do berço para cama, pois não é porque ela conseguiu escapar um dia do berço que no dia seguinte precise ser transferida para uma cama.

Pode ser que ela também ainda não esteja preparada para dormir na cama, afinal, ela terá a liberdade de circular pela casa enquanto todo mundo está dormindo, o que também pode ser um perigo, não acha?

Então o certo é verificar direitinho se a criança já está disposta a dormir na cama pois se não, ela poderá lhe prejudicar no futuro.

Só pra lembrar, antes de fazer a mudança para a cama, repare se o estrado do berço está na posição mais baixa possível. Tire do berço qualquer coisa que possa servir de escada, como protetores, bichinhos de pelúcia e travesseiros altos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *