Origem do sobrenome Padilha

O significado do sobrenome Padilha é prato de forno. Sabemos que a maioria dos sobrenomes comuns que conhecemos vieram de origem Portuguesa. E, Padilha é mais um dos que pertencem a essa origem.

O sobrenome Padilha é moderno, bonito e carrega consigo boas qualidades. E mesmo sendo usado por poucas famílias, está entre os mais populares do Brasil. Além disso, é possível encontrar famílias em outros países a fora utilizando esse mesmo sobrenome, como Portugal, Espanha, e outros.

Família Padilha

Conhecendo um pouco sobre a sua origem, há registros que mostram o uso deste sobrenome em Portugal no século XVI e é uma família da nobreza do pais. Já na Espanha, a primeira pessoa que se sabe tê-lo empregado como sobrenome foi D. Juan Fernández de Padilla.

Historiadores contam que Padilha se originou do nome da nobreza espanhola Padilla, mais especificamente de Dª. Maria de Padilla, mais conhecida como Maria Padilha a amante, conselheira e, posteriormente, esposa de Dom Pedro I, de Castela.

Há também indicações de que os primeiros membros desta família teriam vivido na vila de Padilla de Abajo, na província de Burgos, na Espanha.

Alguns nomes encontrados que combinam com Padilha, foram: Rafael Padilha, Laura Padilha, Samuel Padilha, Eduardo Padilha, Luísa Padilha, Helen Padilha, e outros. No caso dos sobrenomes que podem soar mais bonito, destacamos estes: Padilha Fernandes, Padilha Nogueira, Padilha Santana, Alves Padilha, Silva Padilha.

Em geral, Padilha é mais usado como sobrenome do que nome próprio. Mas, há registros de um pequeno número de pessoas do sexo masculino batizas por nome de Padilha. Ou seja, em conformidade com o IBGE, Censo Demográfico 2010, cerca de 26 pessoas existem com esse nome no Brasil.

No mundo dos famosos, a personalidade que mais se destaca com este sobrenome é o cineasta, roteirista, documentarista e produtor cinematográfico brasileiro, José Padilha.

Brasão da família Padilha

O Brasão é composto de azul com três pás de prata em pala e alinhadas em faixa. Elas estão acompanhadas de nove crescentes, em que três estão invertidos em chefe, três montantes em ponta e três deitados, também alinhados como as pás, junto da parte média da pá mais perto.

Brasão de Família

Adicionar um comentário

Recentes