Os 10 melhores apelidos fofos para avó – segunda mãe

Existem no mundo muitos nomes comuns de avós e esse nome é o símbolo da confiança, do respeito e da honestidade. Quem tem avós, tem tudo na vida pois eles são como segundos pais, ou seja, eles são pais duas vezes, pais dos filhos e dos netinhos.

Os avós são parte essencial da família, são os pais dos pais dos filhos que são considerados netos dos avós e essa mistura é uma forma de crescimento na vida familiar, um gesto de amor e de felicidade que nunca acaba.

Em cultura tradicionais, eles têm um papel importantíssimo na educação dos netos e também na vida de outras crianças existentes na face da terra, pois muitas delas ou até pessoas já de maiores idades consideram os mais velhos como avós e costumam chamar eles de vó, vozinha, vô, vovô, etc.

As pessoas que consideram os mais velhos sempre costumam chamar eles também de outros nomes como senhores, tios e até mães dependendo da situação em que convive.

A benção é a parte mais respeitada e bem popular que não pode faltar nesse meio aí.

Para quem não sabe, o termo avós é oriundo do acusativo latino avos, plural de avus, avô e avia, avó. A razão para o feminino avó ter a vogal (o) é devido o termo ser derivado do diminutivo baixo-latino aviola.

Se você está a procura de apelidos carinhosos para avó, destacamos abaixo, alguns bem importantes que podem tanto te agradar quanto agradar a eles verdadeiramente.

Confira aqui, uma lista contendo vários apelidos de avós e escolha aquele que mais combina com a sua:

Apelidos para avó
– Vó
– Vovó
– Vozinha
– Iaiá
– Mãe Véia
– Vozita
– Vovozinha
– Mavó
– Mãe avó
– Minha raínha
– Vozona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *