Origem do sobrenome Campos

Família Campos

Campos é um sobrenome curto, conhecido e já utilizado por diversas famílias no Brasil e também em outros países diferentes, mas, o que muitos não sabem é de onde e como surgiu as primeiras famílias Campos, ou melhor dizendo, a primeira árvore genealógica da família Campos.

Para lhe ajudar, destacamos aqui, algumas informações sobre a origem e significado do sobrenome Campos, além de outras curiosidades referentes as pessoas da família Campos.

Qual é a origem do sobrenome Campos?

Muitos devem está se perguntando de onde e como foi que surgiu a origem da família Campos. Então, a origem do sobrenome Campos é espanhol. A história da família Campos começou anos atrás e foi usado primeiramente pelos espanhóis e portugueses. Segundo historiadores, as primeiras pessoas a usarem este sobrenome foram as que vieram da Terra de Campos, em Campi Gotorum, Terra dos Godos, em Palência, Leão e Valladolid, na Espanha. Ao chegarem em Portugal, os sobrenomes Campo e Campos se separaram com cada um desenvolvendo seu próprio brasão.

Família Campos no Brasil

Campos é um sobrenome bastante conhecido no Brasil, não sendo necessariamente as pessoas que possuem tal sobrenome serem relacionadas entre si. Lembrando que muitos descendem de diversos que vieram de Portugal, entre elas Judeus que ao chegarem no Brasil alteraram seus sobrenomes para similares católicos a fim de não serem perseguidos.

O significado da família Campos é pessoa que habita no campo, sendo assim, o símbolo da família Campos pode está relacionado a alguém que nasceu ou mora na roça, na zona rural.

Já o Brasão da família Campos é composto por três leões em seu escudo com o fundo colorido de azul, sendo que no timbre é visto o mesmo leão do escuro.

Uma das curiosidades sobre o sobrenome Campos é que além de ser bastante popular e usado no Brasil por famílias na forma plural, também pode ter Dos Campos ou Campo como umas das variações do sobrenome Campos.

Há também famílias Pires espalhadas por alguns lugares, como: família Campos em Pernambuco, família Campos em Minas Gerais, família Campos no Brasil e outros. No começo, este sobrenome era bastante utilizado apenas na Espanha e Portugal, mas, com o passar do tempo, foi se espalhando para vários outros países.

A família dos Campos é atualmente comum em vários países, tanto que é um sobrenome usado por grandes personalidades, um desses artistas famosos com sobrenome Campos é o sacerdote católico, cantor e apresentador de televisão brasileiro, Padre Alessandro Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *