Nomes que é permitido e proibido no Brasil

Muitos pais estão por dentro de alguns conhecimentos na hora de adotar o nome do bebê, mais nem todos sabem ainda. Como melhorar esse conhecimento na vida deles?

Antigamente, quase não existiam opções de nomes para bebês, os pais tinham poucas ideias e também dificuldades na hora de encontrar o nome certo para o filho. O nome que muitos escolhiam, era de pronuncia muito rara, eles não tinham nem noção do que o nome significava. Mais hoje, existem diversas sugestões de nomes para bebês, tanto do sexo masculino como feminino.

Agora, vamos conferir alguns exemplos de nomes permitidos no Brasil:

Arthur, Felipe, Matheus, Carlos Eduardo, Enzo Gabriel, Fausto, Miguel, Laura, Beatriz, Sofia, Benjamim, Luis e demais nomes comparados a esses.

O nome que os pais devem escolher para seus filhos, são aqueles que oferecem significados positivos, que apresenta uma boa sonoridade e que seja fácil de pronunciar, sendo um nome mais comum.

Veja agora alguns exemplos de nomes que são proibidos no Brasil:

Xismen, Alucard, Brain, Atomu, Frankstein, Attorney, Addams, Richie, Foster, Runner, Herculoides, Brawlers e demais nomes comparados a esses.

Não é aconselhável os pais escolherem nomes estranhos para seus filhos. O cartório de registro, não está de acordo com as ideias que alguns pais tem de adotar nomes estranhos ou que não existem. Um dos motivos pelo qual o cartório proíbe esse registro é, se a criança for batizada com um nome incomum que não existe, no futuro, ela pode sofrer bullying ou outro tipo de constrangimento.

Algumas pessoas pensam que pode colocar o nome que quiser na criança, mais não é bem assim que as coisas funcionam, tem que pensar no melhor para os filhos.

Se o responsável pela criança não concordar com a posição do oficial, o funcionário do cartório deve encaminhar o caso, via ofício, para um juiz.

5 thoughts on “Nomes que é permitido e proibido no Brasil

  1. Felicio disse:

    Eu pretendo batizar o meu primogênito de Zeus Felix. Tendo em vista o nome é as condições que hoje o registro é feito já no hospital, será que a justiça pode barrar o registro do meu filho?

  2. Fausto disse:

    Alucard seria daora kkkkkkkk

  3. ValeriahStos disse:

    Será que posso pôr Khimberlyn

  4. Kaike disse:

    Lúcifer pode ?

  5. Kaike disse:

    Lúcifer. Pode ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *