35 Nomes de estrelas e seus significados para meninos e meninas

Pensando em escolher um bonito nome para dar ao seu bebê? Que tal se inspirar naqueles mais modernos e únicos que carregam os reflexos da luz? Se adivinhamos a sua ideia, apostamos então que irá gostar da lista dos nomes que preparamos para você.

Nomes de bebês que refletem a luz, normalmente são acompanhados de bons significados.  Ou seja, isso conta algumas de suas vantagens, pois quando o seu filho estiver grande ele irá gostar do nome.

Antigamente, não era tão comum batizar as crianças com nomes próprios de estrelas, pois muitos consideravam essa ideia super estranha. Mas, aos poucos, essa ideia veio conquistando muita gente aqui no Brasil e também no mundo a fora. E, hoje, é tão comum ver por aí pessoas por nomes de: Mayara, Alcyone, Sol, Castor, entre vários; e todos eles são nomes de estrelas.

Para quem não sabe, antes também era estranho colocar nas meninas nomes de flores, como Violeta, Margarida, Jasmin, Lis/Flor de Lis, Flora, Rosa, ou Yasmin. Mas, isso depois se tornou comum, e muitos aceitaram.

Então, chegou a hora de conhecer os mais belos nomes inspirados em estrelas para transbordar brilho e luze por todo canto da sua casa. Veja qual destes nomes abaixo será a cara do seu bebê:

Dos mais comuns aos diferentões que farão o seu filho se tornar único com o nome

imagem de bebê coberta e dormindo em tapete de pelúcia branco com coroa na cabeça rodeado de estrelas

 

Nomes de estrelas femininos

Adhara – significa menina: É a segunda estrela mais brilhante da constelação do Cão Maior. Esse é um perfeito nome para dar à sua filha; é bonito, único e moderno.

Alcyone – significa aquela que faz o ninho no mar; de origem grega. É uma sistema estelar na direção da constelação de taurus. Alcyone com “y”, é a versão moderna de Alcione, escrito com “i”. É um nome bastante popular em nosso País, e é batizado por muitas pessoas do sexo feminino. Também é possível encontrar homens por nome de Alcione. Ou seja, tudo indica que pode ser um nome unissex. Umas das personalidades famosas com esse nome é a cantora brasileira “Alcione”.

Alya – significa defensora da humanidade; de origem Russo. É nome de estrela. Um perfeito nome para batizar a sua filha, pois é bonito, curto e aconchegante.

Ascella – significa cair, ou terra; de origem árabe. É uma estrela na direção da constelação de sagittarius.

Giennah – significa asas; de origem árabe. É um nome de uma estrela binária na direção da constelação de cygnus.

Giedi – significa (variação de Giedre) “Pure, pacífica”, ou vencedora; de origem germânica. É nome de estrela. Trata-se de um nome curto, aconchegante e único.

Jih – é uma das variantes de Jihad, de origem árabe e significa sagrado, guerra santa ou esforço. Também é um nome de estrela. Também é usado como apelido.

Keid – o nome Keid é variante de Keidy ou Keith; pertencente a origem inglesa e significa campo de batalha. Trata-se de um nome de estrela.

Lucida – é visto como uma das variantes de Lucinda, do latim, inglês, com significado de a luminosa, ou aquela que ajuda a dar a luz. E o nome da estrela mais brilhante da constelação do Unicórnio.

Mayara – de origem tupi, indígena, o nome Mayara significa bisavó, senhora ou bicho. É também mais um nome de estrela. Esse nome é bastante popular aqui no Brasil; ou seja, é o nome da cantora sertaneja Maiara, da dupla Maiara e Maraisa. Mayara com “y” é versão moderna de Maiara. Um perfeito nome para batizar a sua filha.

Meissa – significa (pode ser uma das variantes de Melissa). Ou seja, desse modo, o nome pode significar “abelha”, tendo a sua origem grega. É um nome moderno, bonito e único; considera-se uma ótima opção para bebês do sexo feminino. É uma estrela binária na constelação de Orion.

Meridiana – significa (junção de “Mary”/Meri e Diana) vidente, senhora soberana, ou aquela que ilumina, divina; de origem hebraica, inglesa, latina. É uma estrela na direção da corona autralis.

Nashira – o significado desse nome é a sortuda, ou aquela que é portadora de boas notícias. A sua origem é Árabe. É também o nome de uma estrela na direção da contelação da Capricornus.

Nair – significa livre, “A brilhante da espada”, ou luz da estrela, luminoso; de origem árabe. É uma estrela da constelação de Orion, a oitava mais brilhante da constelação e a mais brilhante das que formam a espada de orion.

Polaris é o nome da estrela mais brilhante da constelação da ursa menor. Esse nome possui origem incerta, do latim, podendo significar pequena, pilar, ou pode significar também – fonte, ou filho de Paola.

Rana – esse bonito nome carrega um significado muito positivo – rainha ou rei e, ainda possui mais um significado “objeto atraente”. Rana é um nome bastante popular no Brasil. É um nome bonito, curto e carinhoso. Sem dúvida, é um dos melhores nomes femininos para pronunciar, lembrar e escrever. A origem desse nome é Árabe, Sânscrita. E, para quem não sabe, Rana é o nome de uma estrela na direção da constelação de Eridanus.

Sol – esse nome vem de origem Espanhola, Portuguesa, e o seu significado é – solene, ou majestosa. E também significa Sol, ou aquela que brilha. Muitas pessoas do sexo feminino usa esse nome aqui no Brasil, que também é utilizado como apelido carinhoso de Solange. Para quem não sabe, o nome Sol, é a estrela central do sistema solar.

Syrma – é o nome de uma estrela na direção da contelação de Virgo. Syrma pode ser uma das variantes de Silma, do Árabe, que pode significar amiga da paz, ou celebre pela vitória e/ou aquela que vence.

Talitha – O nome Talitha pertence a origem Aramaica, Bíblica, que significa – moça, ou menina. Talitha com “th” no final, é a versão moderna de Talita. Um perfeito nome para dar à sua filha. É um nome bonito e popular; sendo de leve sonoridade; considerado fácil de lembrar e pronunciar. Talitha, é também um nome de estrela, a qual fica na direção de Ursa Major.

Tania – Esse nome vem de origem Latina, Russa, que pode significa – aquela que pertence ao pai, ou que carrega semelhança do pa. No Entanto, o seu outro significado é – aquele que vem da natureza de Tácio. É também um belo nome para batizar a sua filha. Curto, bonito e de perfeita sonoridade; muito fácil de pronunciar, lembrar e escrever. Tania, é uma estrela na direção da constelação de Ursa Major.

Zaniah – o seu significado é “aquela que se hospeda”; de origem grega. Para quem não sabe, Zaniah, é uma estrela na direção da constelação de Virgo. É um nome de sonoridade muito agradável, e fácil de pronunciar. Ou seja, vale a pena ficar de olho nesse nome, pois Zaniah é uma ótima opção.

Nomes de estrelas masculinos

Ain – significa Primavera, olho, fonte; de origem inglesa. É uma estrela na direção da constelação de Taurus.

Alamak – significa (junção de Alam e Mak) harmonioso”, “formoso”, rocha, ou filho; de origem celta, árabe, gaélico. É nome de estrela.

Altair – significa aquele que voa; de origem árabe. É a estrela mais brilhante da constelação da águia e a 12ª estrela mais brilhante no céu noturno. Altair é similar com os nomes Aldair, ou Ataíde. Um belíssimo nome curto, único e moderno para dar ao seu pequeno Príncipe.

Arneb – significa lebre; origem árabe. É uma estrela dupla na direção de lepus.

Alzir – significa beleza; de origem Teutônico. É uma estrela na constelação de Gemini. Ela também é conhecida pelo nome tradicional Alzirr, que em árabe significa “o botão”.

Azaleh – significa (variante de Azaleia) Flor que nasce da terra seca; de origem grega. É uma estrela binária na direção da constelação de Auriga.

Castor – significa ilustre, ou distinto; de origem latim. É o nome da segunda estrela mais brilhante da constelação de gemini e está a 52 anos-luz da terra.

Celaeno – significa uma harpia, ou a sombria; de origem grega. É um nome de estrela.

Deneb – é considerada a estrela mais brilhante da constelação do cisne, ou cygnus, com uma magnitude aparente de 1.25, é a décima-nona estrela mais brilhante do céu terrestre.

Heze – é uma estrela da constelação de Virgo. Heze é uma das variantes de Hazel, de origem inglesa e significa castanho claro, ou avaleira. Um belo nome diferente e único para a sua menina.

Izar – é um belíssimo nome para dar ao seu bebê. Vem de origem hebraica e significa o puro. Esse nome é da estrela binária na direção da constelação de Boötes.

Jabbah – trata-se de um sistema estelar múltiplo localizado na constelação de Scorpius. Jabbah é variante de Jabes, do hebraico e significa aquele que ousa.

Rigel – é considerado a estrela mais brilhante da constelação de Orion, e a sétima mais brilhante do céu. Esse nome possui origem incerta (espanhola), e o seu significado pode está associado com “vidas na régua”, e/ou, pode significar também “cowboy”, “boiadeiro ou vaqueiro” (ou talvez filho de Rangel).

Segin – o nome de uma estrela na direção da constelação de Cassiopeia. Segin pode ser uma das variantes de Sérgio, com origem no Latim, Etrusca, que pode significar – protetor ou guardião.

Sham – é uma estrela na direção da Sagitta. Sham ou Shan, pode significar “Deus é conosco”, ou o Senhor está presente. Ainda assim, pode significar também (filho de chan) ou “aquele que é livre”. A origem desse nome é incerta, do Chinês.

Seginus – seu significado é (variação de Sérgio), do latim, que pode significar aquele que protege. Seginus é um nome de estrela. Um belo nome masculino para batismo.

One thought on “35 Nomes de estrelas e seus significados para meninos e meninas

  1. film disse:

    Muchos Gracias for your post. Thanks Again. Really Cool. Elyssa Arley Mas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *