Nomes de bebês 2020 – femininos

Preparar o nome do bebê o quanto antes da data prevista do nascimento é muito importante, afinal, o nome quando é decidido em cima da hora nem sempre costuma dar certo. Por conta disso, decidimos antecipar a tendência de nomes femininos 2020, ou seja para as mamães que inciaram a gestação em 2019 e terão bebês em 2020, já deve ficar de olho nos possíveis nomes previstos a ganhar popularidade nos próximos anos!

Ainda nesta página, você irá encontrar muitas novidades a respeito dos nomes femininos que vão bombar em 2020. Mas antes disso, vamos conferir os 10 nomes femininos mais usados nos últimos anos. É importante você ficar por dentro, sem dúvida, irá te fazer refletir e pensar sobre os nomes que estão fazendo mais sucesso e que poderão seguir em alta para os próximos anos.

Para começar, vamos conferir os top 10 nomes mais registrados em 2017. De princesa, os nomes foram:  1 Alice; 2 Sophia; 3 Helena; 4 Valentina; 5 Laura; 6 Isabella; 7 Manuela; 8 Júlia; 9 Heloísa e 10 Luiza. Porém, os top 10 nomes mais usados em 2018, foram: 1 Helena, 2 Alice, 3 Laura, 4 Manuela, 5 Valentina, 6 Sophia, 7 Isabella, 8 Heloísa, 9 Luiza, 10 Júlia. Se você observou bem, certamente notou que o que mudou foi apenas as posições dos nomes, mas todos estavam incluídos nas tendências, e visto como os 10 mais usados de 2017 e 2018.

As famosas que deram à luz em 2019, os nomes de seus filhos também podem servir de inspiração para alguns pais que estão grávidos – na hora de escolher o nome do bebê que irá nascer em 2020. Vamos conhecer os nomes das filhas de famosos que nasceram em 2019 e que podem virar tendência em 2020:

Liz
Liz, seu significado é “meu Senhor é abundância”, do hebraico, inglês. É o nome da primeira filha de Thaeme Mariôto, da dupla Thaeme e Thiago. Liz é um dos nomes curtos mais escolhidos nos últimos anos, além de lindo, seu significado é positivo, evangélico, que reflete a dedicação a Deus, e continua seguindo em alta.

Manuella
É o nome da filha de Ticiane Pinheiro e César Tralli. Lembrando que a apresentadora já é mãe de Rafaella. O nome Manuela, carrega consigo um significado muito bom, “o Senhor é contigo, ou Deus é conosco”, do hebraico. É um nome que está super em alta e continuar fazendo sucesso.

Catarina
Catarina é o nome da filha de Tatyane Goulart. É também um nome de bom significado “digna, honrada, virtuosa”, do Grego. Esse nome caracteriza as qualidades de uma mulher verdadeira, pura, bondosa ou honesta. Para quem gosta desse nome, fique de olho, pode bombar em 2020.

Nina
Nina é o nome da filha de Bianca Muller. O significado de Nina é – “menina”, “aquela que é preciosa”, de origem Espanhola, Latina. Sem dúvida, é um nome que indica uma mulher de grande valor, inestimável, ou que é admirável.

Bela
Se chamará Bela, a filha de Claudia Leitte, com o empresário Márcio Pedreira. A cantora já é mãe de Davi, 10 anos, e Rafael, 6. Bela – é um nome que reflete a beleza, a formosura, de uma mulher encantadora. De origem hebraica, seu significado é – “aquela que o Senhor consagrou”, ou seja caracterizando uma mulher dedicada a Deus.

Nomes de bebês – ideias e inspirações 2020

Além da inspiração em nomes de filhos de famosos, há também nomes de personagens da TV, como jogadores, cantores, atores, que podem servir de grande inspiração na hora de escolher o nome do bebê. Alguns nomes de famosos, como Cauã Reymond, Helen Ganzarolli, David Luiz, fizeram sucesso nos anos anteriores. Por outro lado, tem alguns pais que costumam também fazer homenagens, batizando a criança com o mesmo nome dos avós, como a cantora Wanessa Camargo, que batizou o filho por nome de José Marcus, homenageando o pai, Zezé Di Camargo, e o pai do filho dela Marcus Buaiz. A apresentadora Patrícia Abravanel, também batizou o filho de Senor Abravanel, em homenagem ao pai dela, Silvio Santos, avô da criança. Patrícia, revelou o motivo da homenagem e disse: “Finalmente decidimos que seu nome seria uma homenagem ao seu avô Senor, um homem forte e corajoso, que sempre escolheu pelo bom caminho da vida”.

Os nomes femininos mais usados nos últimos anos e que continuam no ranking, são eles – Helena, Alice,  Laura, Manuela, Valentina, Sophia, Isabella. Esses nomes estão sempre nas primeiras posições e seguem em alta para os próximos anos. No caso dos nomes Maria e Ana, esses são os mais tradicionais que nunca saem de moda, visto como os nomes femininos mais escolhidos para a criação de nomes compostos, uma de suas razões por fazer tanto sucesso!

Sabe aquele nome feminino que você mais gosta? Pois é, caso você chegou até aqui no intuito de querer saber se ele vai ou não ficar em alta nos próximos anos, abaixo, destacamos uma enorme lista contendo diversos nomes, entre eles – nomes compostos, nomes diferentes, nomes curtos e também nomes bíblicos que poderão ser tendência ao longo de 2020.

Confira agora as previsões dos nomes femininos que poderão estar na moda em 2020

Nomes curtos femininos 2020

Começando pelos nomes curtos, os que estão em alta e previsto fazer ainda mais sucesso em 2020, são eles – Isis, Bella, Liz, Lara, Clara, Maitê, Sarah, Elisa, Eloá, Nina e Lívia.

Nomes compostos femininos 2020

Maria Helena, Maria Luiza, Maria Clara, Maria Eduarda, Maria Júlia, Maria Cecília, Maria Alice, Ana Laura, Ana Júlia, Ana Clara. Se você já gostava desses nomes, sem dúvida agora vai querer ainda mais, pois eles estão bombando e segue em alta para os próximos anos.

Nomes femininos diferentes 2020

Apostar em nomes diferentes nunca deixa de ser uma ideia criativa, não é mesmo? Se você deseja batizar a sua princesa com um belíssimo nome diferente, usado por poucas pessoas, destacamos aqui alguns bem bonitos que estão previstos a ficar em alta em 2020, são eles – Luna, Louise, Maya, Ayla, Catelyn, Kiara, Lyanna, Arya. Vale lembrar que “Luna” é um dos nomes diferentes que mais está ganhando popularidade no momento e é esperado fazer ainda mais sucesso!

Nomes femininos 2020 americanos

Sophia; Emily; Cynthia; Katherine; Rebecca; Melinda; Melissa; Nicole; Sarah; Evelyn; Katelyn; Lisa; Kimberly; Hilary; Justine; Elaine; Cindy; Hannah, Ashley; Adele. De todos esses nomes modernos femininos 2020, apenas – Sophia, Emily, Sarah, Rebeca e Cyinthia, são os nomes americanos femininos que estão seguindo mais em alta. Em relação aos outros nomes, trata-se de uma previsão que pode entrar na moda em 2020.

Nomes bíblicos femininos 2020

Sarah; Elisa; Maria; Rebeca; Isabel; Ana; Esther e Hadassa, são considerados os nomes bíblicos femininos mais populares dos últimos anos, e eles continuam seguindo em alta para 2020.  Alguns nomes bíblicos femininos diferentes que estão previstos a ficar comuns nos próximos anos, são – Tâmara, Tabita, Atalia, Hanâni, Ellie, Ada, Queren e Elisha.

Nomes femininos 2020 significados:

  1. Helena – a luminosa, brilhante ou a reluzente.
  2. Alice – de qualidade nobre.
  3. Laura – vitoriosa, ou aquela que vence.
  4. Manuela – o Senhor é contigo, Deus presente.
  5. Valentina – corajosa, forte.
  6. Sophia – aquela que tem conhecimento, a que Deus deu sabedoria.
  7. Isabella – aquela que foi consagrada por Deus, o Senhor consagrou.
  8. Catarina – aquela que é virtuosa, digna ou pura.
  9. Isis – deusa da fertilidade, ou aquela que é independente.
  10. Liz – o meu Deus é de promessa.
  11. Heloísa – grandiosa soldada, admirada por ser batalhadora, ou de boa saúde.
  12. Luiza – famosa por ser vitoriosa nas batalhas, ou a bela escolhida que brilha na guerra.
  13. Júlia – moça graciosa e encantadora, ou aquela que é querida, amorosa.
  14. Beatriz – aquela que é alegre, ou que tem o dom de fazer as pessoas felizes.
  15. Mariana – mulher graciosa, ou aquela que é abençoada.
  16. Anita – aquela que é bela, meiga, ou mulher que faz rir, que tem graça.
  17. Yasmin – a perfumada flor.
  18. Alícia – mulher grandiosa, ou aquela que pertence à nobreza.
  19. Esther – aquela que é como a estrela.
  20. Belinda – aquela que é elegante, formosa ou encantadora.
  21. Antonella – de grande valor, ou que não tem preço.
  22. Lorena – reino de Lotário.
  23. Rebeca – aquela que é encantadora, que conquista, ou que junta.
  24. Lívia – branca.
  25. Maria Eduarda – aquela que guarda as riquezas, digna.
  26. Maria Luiza – mulher virtuosa, guerreira admirada.
  27. Cecília – aquela que possui conhecimento.
  28. Eloá – seu significado é Jeová, o Senhor.
  29. Giovanna – Deus achou graça nela.
  30. Maria Clara – mulher digna e iluminada.
  31. Lara – aquela que vence, ou que gosta de falar.
  32. Maria Júlia – aquela que é jovem, a pura, ou fofa.
  33. Emanuelly – o Senhor é conosco.
  34. Isadora – dádiva de Ísis.
  35. Ana Clara – aquela que é iluminada e graciosa.
  36. Melissa – abelha
  37. Ana Luiza – guerreira ilustre, ou mulher cheia de graça.
  38. Maria Cecília – aquela que é sábia, senhora soberana.
  39. Maria Alice – mulher soberana de família nobre.
  40. Sarah – princesa.
  41. Elisa – Deus é abundância
  42. Isabelly – meu Senhor é juramento, ou aquela que é digna.
  43. Clara – claridade, luz.
  44. Rafaela – o Senhor foi quem me curou, ou Deus que libertou.
  45. Marina – quela que nasceu do mar.
  46. Ana Laura – aquela que é delicada e possui elegância, ou a que vence.
  47. Maria Helena – mulher virtuosa, brilhante.
  48. Ágatha – aquela que o povo tem repeito, que é digna.
  49. Gabriela – aquela que pertence a Deus, ou firme no Senhor.
  50. Ana Júlia – aquela que é cheia de graça, moça encantadora.

Você acabou de conferir a lista dos 50 nomes femininos bonitos 2020. Na hora de escolher o nome do seu bebê, pense sempre em um nome de boa sonoridade, fácil de escrever, lembrar e pronunciar.  Fique de olho no significado do nome, veja se ele oferece significado positivo. Você também pode apostar em junção de nomes dos pais, herdando a metade do nome da mãe e metade do nome do pai. Ex: Junção de Kaiky + Aline = Kaline. Junção de Elisa + Marcos = Elismar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *