Nomes de bebê: Tendência para 2019

Um dos principais sonhos de uma mulher é ser mãe e, muitas vezes esse sonho começa desde cedo. Além disso, desde a juventude ela já tem o seu primeiro sonho de entrar vestida de noiva na igreja. O pensamento dos homens também não são diferentes, eles também sonham em ser papais, ter filhos com a mulher amada.

Para o casal que sempre teve o sonho de ter filhos, quando descobre que estão grávidos, é a maior notícia do mundo, não tem jeito para não chorar de alegria, sem dúvida – é muito amor. Contudo, o que se torna um pouco mais difícil para eles é nas escolhas de nome para bebês, uma tarefa que parece muito simples, mas que nunca foi fácil para ninguém.

Se você é mãe, ou pai de primeira viagem, não precisa se preocupar, aqui nesta página você irá encontrar as informações necessárias para escolher um ótimo nome para o seu filho, certo? Caso você seja mãe ou pai de segunda viagem, aqui há muitas curiosidades que vão te interessar. Vamos falar então dos possíveis nomes de bebês para 2019. Mas, antes de conferir a lista de todos eles, que tal se inspirar nos top 10 primeiros que serão tendências de nomes de bebê para 2019? Role o mouse para baixo e você irá amar:

Nomes de bebês masculinos 2019:

Miguel
O campeão da lista dos homens que está em primeiro lugar é Miguel, desde de 2011 que este lindo nome vem liderando nas escolhas de nomes para bebês, sendo um dos mais populares e usados no Brasil.

Arthur
Sendo o segundo da lista, Arthur está entre os nomes mais inspirados e escolhidos para batismo. Normalmente, a grafia moderna Arthur, com “h”, está sendo mais apreciada e adotada do que sua versão antiga Artur.

Heitor
De origem grega, significado aquele que possui, ou aquele que cuida, o nome Heitor deve fazer sucesso nas escolhas de nomes 2019 mais do que 2018.

Bernardo
Em 2018, o nome Bernardo teve um levantamento alto, sem dúvida, este belíssimo nome continuará em alta para 2019.

Pedro
De significado muito forte, pedra, rochedo, de raiz grega, Pedro é um dos nomes mais populares e escolhidos para batismo no Brasil. Sendo também um dos mais apreciados pelos cristãos. Este lindo nome de sonoridade forte, segue em alta e promete conquistar os corações dos papais em 2019.

Gabriel
Chegando o sexto nome masculino da lista, Gabriel, que significa – homem forte de Deus, de origem hebraica, bíblica. É o nome do anjo que visitou Maria, avisando que ela iria dar à luz – Jesus, filho de Deus.

Enzo
De significado positivo, o que vence, príncipe do lar, pertencente a origem latim, Enzo é um nome muito bonito, fácil de pronunciar e também de se lembrar. Para os pais que procuram nomes curtos, Enzo é uma ótima opção, fique de olho.

Matheus
Normalmente, os pais estão optando mais pela versão moderna Matehus, com “h”, do que a versão antiga Mateus. De significado positivo, evangélico, o nome Mateus significa – dom de Deus, pertence a origem hebraica, bíblica. Matheus teve um levantamento melhor em 2018, subiu e deixou para trás alguns nomes que acabaram  perdendo, como Rafael, Vitor, Eduardo, Luis, Filipe.

Lorenzo
Chegando o nono nome da lista dos top 10 nomes 2019,  Lorenzo, este nome está na lista dos que vem liderando ranking. Nos últimos temos, Lorenzo teve um bom levantamento. Anteriormente, Lorenzo estava perdendo para os nomes – Henrique, Pietro, Benício, Antônio. Hoje, Lorenzo está sendo mais apreciado do que esses nomes que foram citados.

Lucas ou Enrico?

Lucas
Quase empatados, esses dois lindos nomes estão sendo muito bem apreciados, e claro, os dois estão na lista para a tendência de nomes 2019. No entanto, Lucas está na frente, apesar de ser mais populoso e com maior número de pessoas registras no País, grande maioria dos pais estão optando mais por Lucas. Para quem não sabe, Lucas é um nome bíblico, e o seu significado é muito positivo – significando pessoa iluminada, que brilha, filho da luz. Excelente para formação de nomes compostos.

Nomes de bebês femininos 2019:

Alice, Sophia ou Valentina?

Não há dúvida que esses nomes vem crescendo nas escolhas de nomes para bebês. Alice, Sophia e Valentina, são as top do Brasil, quase empatados. Vamos trazer os nomes femininos mais top para 2019:

Alice
De origem germânica, Alice significa – de qualidade nobre.

Sophia
A versão moderna Sophia, com “h”, está sendo mais utilizada do que versão antiga Sofia. Pertencente a origem grega, seu significa representa aquela que é sábia, inteligente, cheia de sabedoria.

Valentina
Seu nome já disse tudo, mulher valente. Mas, este nome tem também outros significados positivos que você vai gostar, do latim, Valentina representa também aquela pessoa que é cheia de saúde, forte, firme ou saudável.

Helena
Um dos nomes femininos mais lindo e carinhoso, Helena significa – a resplandecente, sua origem vem do latim.

Laura
Considerado um dos nomes usados em nosso País, Laura significa – vitoriosa, pertencente a origem latina.

Isabela
Algumas pessoas pensam que Isabela significa aquela que é bela, é claro que seu nome simboliza a beleza, mas o seu significado é muito diferente do muitos imaginam, Isabela vem do hebraico e significa – Pura, ou consagrada a Deus.

Manuela
Também de origem hebraica, Manuela é o feminino de Manuel, e significa – Deus está conosco.

Júlia
Júlia é um nome muito bonito. Se você procura por um nome curto, vale apostar em Júlia. Do Latim, grego, Júlia significa aquela que é fofa, macia, jovem.

Lívia
Trata-se de um nome curto, com apenas 5 carácteres e significa – clara, pertencente a origem latim.

Heloísa
É um lindo nome, de origem francesa e significa – combatente gloriosa, saudável.

Agora que você já conferiu os top 10 nomes masculinos e femininos para 2019, que tal conhecer agora os top 5 nomes de bebês 2019 diferentes? Veja abaixo e inspire-se:

Nomes masculinos diferentes 2019:

Lucca
Considerado o campeão da lista dos nomes diferentes 2019, Lucca está sendo um nome muito bem apreciado para batismo, além de bonito, é curto e fácil de pronunciar. Além disso, se você procura por um nome de significado positivo, Lucca é uma ótima opção, pois significa – aquele que é iluminado, luminoso, cheio de luz, sua origem é grega.

Noah
É um nome moderno, muito bem escolhido em 2017, 2018 e segue em alta para 2019. O significado de Noah é – de longa vida, ou seja, se referindo uma pessoa saudável, forte, que sabe se defender e se cuidar, Sua origem, vem do hebraico, bíblico. Para quem não sabe, Noah em inglês se diz “Noé”.

Bryan
De origem celta, Bryan significa – aquele que é forte. É um dos nomes diferentes escolhidos para 2019.

Anthony
Pertence a origem inglesa, Anthony significa valioso, digno de apreço. Se refere uma pessoa importante, sábia.

Henry
Sua origem é francesa e significa – o governante da casa.

Nomes femininos diferentes 2019:

Luna
Luna é um dos nomes mais inspirados na hora das escolhas de nomes para recém-nascidos. é um nome muito bonito, de significado positivo e significa – a iluminada, significando uma pessoa que brilha, cheia de luz, sua origem é do latim.

Maya
É um nome de origem hebraica e significa mãe, grande.

Antonella
Pertencente a origem italiana, o nome Antonella significa – valiosa, sem preço, de valor inestimável.

Ayla
Sua origem é hebraica, turca, significa – luz da lua ou luar. É um nome que indica uma pessoa brilhante, sábia, ou iluminada, que se destaca ou que chama a tenção das pessoas por onde passa ou onde estiver.

Charlotte
Para um sobrenome, você acertou. Charlotte pode ser usado como nome e também como sobrenome. Sua origem vem do germânico, francês e significa – mulher do povo, que caracteriza uma pessoa que luta pela humanidade, que se preocupa com o povo, que ama o próximo.

Você pensou que acabou? Ainda há muitas novidades aqui que vão te interessar muito, como por exemplo: nomes curtos 2019, nomes compostos 2019 e também os possíveis nomes de bebês 2020, que vão bombar nos próximos anos.

Vamos conferir os 10 nomes curtos que vão está nas tendências de nomes 2019:

Nomes curtos masculino 2019:

  • Théo: de origem grega, significa – Deus supremo.
  • Davi: de origem hebraica, seu significado é o amado, querido.
  • Gael: do hebraico, significa – belo e simpático, ou que defende.
  • Ian: origem escocesa, significa – presente de Deus.
  • Isaac: pertencente a origem hebraica, bíblica, significa – filho da alegria.
  • Tomas: grego, significa – gêmeo.
  • Caio: é nome de origem latim, significa – contente ou feliz.
  • Bento: significa – abençoado, pertence origem latina.
  • Caleb: significa – cão ou cachorro, de origem bíblica, hebraico.
  • Levi: vindo do hebraico, bíblico, Levi significa – unido.

Vamos conferir agora os 10 nomes curtos femininos que também vão está em alta para 2019:

Nomes curtos femininos 2019:

  • Eloá: hebraico, significa – Deus.
  • Lara: grego, significa – vitoriosa.
  • Liz: de origem hebraica, significa – meu Deus é abundância.
  • Malu: do hebraico, latim, Malu significa – mulher guerreira soberana.
  • Elisa: vem do hebraico e significa – o meu Deus é um juramento.
  • Sarah: do hebraico, bíblico, significa – filha do rei, princesa.
  • Luana: de origem inglesa e significa – guerreira famosa e graciosa.
  • Bruna: de origem germânica, significa – morena, bronzeada.
  • Analu: hebraico e significa – guerreira famosa e graciosa.
  • Luiza: do germânico, significa – gloriosa nas batalhas.

Nomes de bebês 2019 composto

Se você gosta de nomes compostos e está mais que curioso para saber os nomes que estarão nas tendências de 2019, abaixo você irá conferir uma lista contendo os 20 melhores e mais bonitos nomes compostos para 2019. Veja:

Nomes compostos masculinos 2019:

  • Enzo Gabriel
  • João Guilherme
  • Pedro Miguel
  • Arthur Miguel
  • Arthur Gabriel
  • Enzo Miguel
  • Anthony Gabriel
  • Miguel Henrique
  • Carlos Eduardo
  • Luiz Otávio
  • Luiz Gustavo
  • Davi Lucca
  • Pedro Henrique
  • João Pedro
  • Davi Lucas
  • João Gabriel
  • Victor Hugo
  • Luiz Miguel
  • João Victor
  • João Miguel

Nomes compostos femininos 2019:

  • Maria Valentina
  • Maria Alice
  • Maria Luiza
  • Maria Eduarda
  • Maria Helena
  • Ana Lívia
  • Maria Clara
  • Maria Laura
  • Maria Heloísa
  • Ana Sophia
  • Ana Júlia
  • Ana Clara
  • Ana Luiza
  • Maria Cecília
  • Maria Fernanda
  • Ana Beatriz
  • Maria Victória
  • Maria Sophia
  • Ana Cecília
  • Ana Victória
Nomes de bebês Bíblicos 2019

Para os pais evangélicos que também se interessa de acompanhar as tendências de nomes bíblicos que vão está em alta em 2019, já pode conferir agora mesmo os nomes masculinos e femininos para o seu bebê:

Nomes masculinos bíblicos 2019

  • Miguel
  • Pedro
  • Gabriel
  • Matheus
  • Lucas
  • Noah
  • Benjamin
  • David
  • Caleb
  • Levi
  • Filipe
  • Os nomes João e José, estão sempre na moda.

Nomes femininos bíblicos 2019

  • Rebeca
  • Esther
  • Sarah
  • Isabel

Os nomes Maria e Ana, estão sempre em alta.

Nomes de bebês bíblicos compostos 2019

Nomes bíblicos compostos masculinos 2019:

  • Pedro Miguel
  • João Pedro
  • Davi Lucas
  • Lucas Gabriel
  • João Miguel
  • João Gabriel
  • Davi Miguel
  • Pedro Lucas
  • João Lucas

Nomes bíblicos compostos femininos 2019:

  • Maria Júlia
  • Ana Júlia
Nomes de bebês famosos – tendência 2019

Nomes de filhos dos famosos que poderão ser inspirações nas escolhas de nomes para bebês 2019. Confira a lista:

  • João Pedro: primeiro filho de Milena Toscano e do empresário Pedro Ozores.
  • Stella: segunda filha de Bella Falconi.
  • Gabriel: filho de Andressa Suita e Gusttavo Lima.
  • Rael: primeiro filho de sis Valverde com o modelo André Resende.
  • Samuel: filho de Andressa Suita e Gusttavo Lima.
  • Melinda: filha de Thais Fersoza e Michél Teló.
  • Sophia: nome da filha de Mayra Cardi e Arthur Aguiar.
  • Teodoro: filho de Thais Fersoza e Michél Teló.
  • Valentim: segundo filho de Rafael Cardoso e Mariana Bridi.
  • Aurora: nome da filha de Renata Del Bianco e Daniel Simonini.
  • Santiago: segundo filho da modelo Ana Claudia Michels.
Junção de nomes dos pais

Um levantamento feito em nosso site, muitos pais estão optando por junção de nomes para batizar os seus bebês. A ideia é unir o nome da pai com o nome da mãe, para o filho herdar meio nome do pai e da mãe. Exemplo: Junção de Marcos + Lucia: Marlucia. Outro exemplo: Junção de Edivaldo + Vânia: Edvan.

Tendências de nomes para 2019

Confira a lista dos nomes lindos 2019 que vão está em alta:

Nomes de bebês 2019 masculino:

  • Miguel
  • Bernardo
  • Heitor
  • Arthur
  • Lorenzo
  • Pedro
  • Gabriel
  • Enzo
  • Matheus
  • Lucas
  • Lucca
  • Noah
  • Benjamin
  • Nicolas
  • Guilherme
  • Rafael
  • Samuel
  • Enzo Gabriel
  • Henrique
  • Gustavo
  • Murilo
  • Pedro Henrique
  • Pietro
  • Enrico
  • Enzo Miguel
  • Felipe
  • Joaquim
  • João Pedro
  • Isaac
  • Benício
  • Daniel
  • Anthony
  • Leonardo
  • Davi Lucca
  • Bryan
  • David
  • Eduardo
  • Théo
  • Luiz Miguel
  • Victor
  • João
  • Antônio
  • Vicente
  • Caleb
  • Victor Hugo
  • Thomas
  • Henry
  • Gael
  • Bento
  • João Guilherme
  • Davi Lucas
  • Lucas Gabriel
  • João Miguel
  • João Gabriel
  • João Victor
  • Augusto
  • Luiz Felipe
  • Ryan
  • Arthur Miguel
  • Davi Luiz
  • Pedro Lucas
  • Davi Miguel
  • Raul
  • Pedro Miguel
  • Luiz Henrique
  • Luan
  • Martin
  • Gustavo
  • Arthur Gabriel
  • Breno
  • Caio
  • Emanuel
  • Vinícius
  • Fernando
  • Arthur Henrique
  • Luiz Otávio
  • Carlos Eduardo
  • Tomás
  • Francisco
  • Levi
  • Bruno
  • Rodrigo
  • Yuri
  • Thiago
  • Ian
  • Cauã
  • Kaique
  • Otávio
  • Nathan
  • Erick
  • André
  • Kauê
  • João Lucas

Nomes de bebês 2019 femininos:

  • Alice
  • Sophia
  • Valentina
  • Laura
  • Isabella
  • Helena
  • Manuela
  • Júlia
  • Heloísa
  • Lívia
  • Giovanna
  • Luna
  • Maria Eduarda
  • Stella
  • Isadora
  • Mariana
  • Melissa
  • Maria Valentina
  • Yasmin
  • Maria Alice
  • Luiza
  • Rebeca
  • Luiza
  • Lorena
  • Beatriz
  • Maria Clara
  • Cecília
  • Eloá
  • Lara
  • Maria Júlia
  • Emanuelly
  • Ana Júlia
  • Ana Luiza
  • Ana Clara
  • Isabelly
  • Lavínia
  • Esther
  • Aurora
  • Sarah
  • Elisa
  • Antonella
  • Rafaela
  • Maria Cecília
  • Liz
  • Marina
  • Nicole
  • Maitê
  • Isis
  • Alícia
  • Agatha
  • Letícia
  • Maria
  • Gabriela
  • Catarina
  • Clara
  • Milena
  • Maria Helena
  • Bianca
  • Larissa
  • Ana Laura
  • Ana Beatriz
  • Maria Laura
  • Vitória
  • Olívia
  • Maria Fernanda
  • Emilly
  • Mirella
  • Maria Flor
  • Allana
  • Ana Sophia
  • Clarice
  • Pietra
  • Maria Vitória
  • Maya
  • Ana Lívia
  • Eduarda
  • Mariah
  • Ana
  • Gabrielly
  • Sophie
  • Carolina
  • Maria Heloísa
  • Maria Sophia
  • Fernanda
  • Malu
  • Ana Vitória
  • Ana Cecília
  • Ana Liz
  • Joana
  • Luana
  • Antônia
  • Isabel
  • Bruna
  • Laís
  • Ayla
  • Analu
  • Amanda
  • Maria Isis
  • Louise
  • Heloise

Em relação aos nomes João, Maria, Ana e José, eles nunca caem de moda, pois são considerados os nomes mais populares e escolhidos para registro de bebês. Além disso, esses 4 nomes são visto como os melhores para formarem pares de nomes compostos, à exemplo de Maria Eduarda, Ana Luisa, João Gabriel, José Henrique, entre outras combinações.

Com escolher o nome do bebê – 5 Dicas

1 – Pesquise sobre o nome. Os melhores nomes são sempre aqueles mais populares, de significados positivos, relacionado à Bíblia, ou que representa – luz, fortaleza, saúde, amor, beleza, carinho, proteção, entre outros similares. Que seja também fácil de pronunciar e também de lembrar.

2 – Muito cuidado com nomes inusitados, eles podem trazer grandes constrangimentos futuramente para o seu filho, podendo sofrer bullying na escola, na rua, etc. Sobre a combinação de nomes com sobrenomes, é trabalhado assim: se os sobrenomes dos pais forem diferentes, é certo batizar o filho com um nome comum. Caso fazer ao contrário, o nome ficará bastante inusitado, com sonoridade estranha. Exemplo de certo: Gabriel Huston. Agora exemplo de errado: Bryan Huston. Para os americanos pode até parecer comum, mas aqui no Brasil, não, super estranho. Por isso que é bom ter cuidado.

3 – Se você deseja fazer uma junção com nomes dos pais, tenha muito cuidado, pois nem sempre os nomes dos pais dão certo para fazer essa combinação, às vezes surgem muito nomes estranhos, que podem gerar bully a seu filho quando crescer. Faz o seguinte; se na junção feita aparecer um nome legal, de pronuncia fácil, de bom significado, converse com sua família e veja sobre o que eles falam a respeito do nome.

4 – Está difícil escolher o nome? Faz o seguinte: cria uma lista dos nomes que você mais gosta, seja masculino ou feminino, no máximo 10 nomes. Contudo, peça seus familiares ou amigos próximos para votarem no nome, àquele que for mais votado, vale a pena você e o seu parceiro pensar na ideia se vai querer ou não adotar o nome. É sempre bom batizar o filho com o nome que os pais mais gostam, desde que o nome seja aceito e que não apresenta ser constrangedor. É importante por na criança um nome que os pais gostam, porque será com este mesmo nome que o papai e a mamãe vão está chamando o filho toda hora.

5 – Escolha nomes que não produzem apelidos constrangedores para o seu filho. Tenha cuidado com a grafia do nome, é sempre aconselhável usar nomes com grafias mais simples, em exemplo de Gabriel, Eduardo, Helena. Nomes com grafias exagerada nos enfeites, como Gabryelly, Elisabhetty, ou Anthônnyo, Myghel, podem gerar dificuldade para a criança aprender a escrever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *