Nomes com significado de amor

Sabemos que os significados dos nomes representam muito na vida das pessoas. Não basta somente o nome ser bonito, ele tem que revelar algo importante.

É possível saber que nem todos os pais se preocupam com os significados dos nomes de seus filhos e, isso é considerado uma grande falha que pode fazer com que a criança sofra no futuro.

Porém, por outro lado, já tem alguns pais que muito antes de registrar os seus filhos, procuram primeiro saber o que o nome significa, para ter a certeza que está fazendo a coisa certa.

Os melhores nomes para bebês são sempre aqueles representam significados positivos e, não há significado melhor do que aqueles que representam o amor. Que tal conferir agora? veja os nomes que simbolizam o amor:

Nomes femininos que significam amor: 

Amanda: Entre os nomes femininos que simbolizam o amor, um deles que se destaca muito é Amanda, que além de lindo, significa amável, ou aquela que é amada, pertencente a origem latim.

Amara: de origem espanhola, este belíssimo nome significa amar. É um nome perfeito para batizar a sua filha.

Darlene: Bonito, comum e fácil de pronunciar, o nome Darlene significa amada, aquela que é querida e tem origem inglesa.

Aimê: Aqui há opções de nomes para todos os gostos, se você procura por um nome diferente mas que representa o amor, que tal apostar no nome Aimê, pertencente a origem francesa e significa – amar, amada.

Esme: Mais um nome moderno para você ficar de olho, curto, bonito e perfeito para batismo. É um nome de origem francesa e significa – amada, muito amor.

Filomena: vindo de origem grega, este nome significa – ser amado, vigorosamente amada.

Ludmila: Este nome tem origem no eslavo e significa amada pela sociedade.

Mabel: Para quem procura por um nome curto, vale apostar em Mabel, pois além de lindo é também um nome perfeito para batismo, que significa – amorosa, aquela que é amável, e pertence a origem inglesa.

Não é menina, é menino? Calma! Separamos também para você alguns nomes masculinos que significam amor. Na lista de nomes abaixo, serão encontrados nomes curtos, comuns e diferentes para bebês. Preparado? Rore o mouse para baixo e conheça os melhores nomes masculinos que simbolizam o amor:

Amadeu: Não tem como enganar, é um nome que já fala logo o que ele representa, não é mesmo? Amadeu é um nome que veio de origem latim e significa – amar.

Hugo: seu significado é tão lindo quanto o seu nome “coração”. Para quem procura adotar um nome curto, precisa ficar de olho em Hugo, é um nome leve, bonito e de sonoridade agradável. Vindo de origem germânica, Hugo é um dos nomes mais comuns no Brasil.

Erasmo: É um nome de origem grega e significa – amor, amoroso.

Davi: para quem tem bom gosto por nomes bíblicos, Davi é um nome ideal, ele significa – o amado, pertence a origem hebraica.

Benjamin: trazendo mais outro nome bíblico de origem hebraica, que significa o bem amado. Se você é evangélico, deve ficar de olho em Benjamin.

Tadeu: Do latim, este belo nome representa algo muito especial que talvez você nunca sabia “coração”. É um nome perfeito para bebês do sexo masculino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *