Lista de nomes aceites em Portugal

Escolher nomes para crianças recém-nascidas não é nada fácil, se você estava imaginando que poderia batizar seu filho com qualquer um nome que viesse na cabeça, calma aí, antes de mais nada é preciso lembrar da lei portuguesa, ou seja, em Portugal, a lei não permite que os pais registram seus filhos com nomes incomuns, ou nomes de sonoridades estranhas, invulgares.

Um dos objetivos da lei de Portugal, é evitar com que a criança sofra algum tipo de constrangimento no futuro, ou bullying. Hoje, é possível encontrar nas escolas várias crianças que são zombadas por serem batizadas com nomes estranhos. Sem dúvida, algumas até choram para não ir para escola por causa disso.

Quais são os exemplos de nomes portugueses invulgares, não permitidos no País?

Ex: Raibeck, Klerindol, Alucard, Pidero, Raimunderison, Rislandson, Vitorimar, Silisbeli, Kemelens, Lauendia, Lurisleidya, entre outros nomes similares. Esses nomes que você acabou de ver, eles possuem sonoridades estranhas e, há muitos nomes que apresentam sonoridades desagradáveis iguais a esses. Contudo, na hora que for escolher o nome do seu filho, preste bem atenção sobre as qualidades que ele oferece, à exemplo de sonoridade agradável, fácil de pronunciar, simples de lembrar, ou se oferece significado positivo, se é mesmo um nome popular, etc.

Agora, vamos conferir os exemplos nomes permitidos em Portugal. Saiba que, nesta lista, incluímos os principais nomes que estão na tendência para bebês.

Os nomes autorizados em Portugal, normalmente, eles são mais populares, considerados simples de pronunciar, de lembrar e também de escrever. Confira os nomes de meninos:

* Gabriel
* Lucas
* Rafael
* Bernardo
* Miguel
* João
* Matheus
* Henrique
* Octávio
* Arthur
* Antônio
* Pedro
* Felipe
* Heitor
* Júlio

Já para as meninas, acompanhe agora alguns exemplos de nomes admitidos em Portugal:

* Valentina
* Helena
* Alice
* Camila
* Isabela
* Ana
* Manuela
* Laura
* Sophia
* Carolina
* Luana
* Yasmim
* Victória
* Isabel
* Rebeca