Maria Angélica – Significado do nome

Maria Angélica

O nome Maria Angélica significa: Senhora soberana, vidente ou a pura, pura como um anjo ou mensageira de Deus.
Origem: Hebraica, Grega.
Sexo: Nome feminino.

Maria Angélica é um nome composto formado pela combinação de dois nomes populares mas com origens e significados diferentes.

O primeiro nome, Maria, além de ser bíblico, também surgiu da origem Hebraica, que significa senhora soberana, vidente ou a pura.

Já o segundo nome, Angélica, vem da origem, cuja o seu significado é pura como um anjo, aquela que se assemelha aos anjos, mensageira de Deus.

Juntos, a união desses dois nomes apontam as características de uma pessoa guerreira, esforçada, querida pelos outros, que pensa no futuro e muito ligada à religião ou as coisas do Senhor.

Bastante conhecido no país, Maria Angélica é um nome artístico muito bonito, usado por várias pessoas do sexo feminino e tão fácil de se escrever e chamar.

As grafias mais comum desses nomes podem ser vistas escritas de várias maneiras mas com o mesmo som de voz, como: Maria Angélica, Marya Angélica, Mariah Angélica, Maria Angélyca, Maria Angéllica e Maria Angélika.

Selecionamos abaixo, alguns nomes comuns relacionados à Maria Angélica, à exemplos de:
Maria Paula, Maria Aparecida, Maria Eduarda, Ana Maria, Maria Manoela, Maria Luíza, Angélica Miranda, Ana Angélica, Hellen Angélica, Angélica Beatriz, Angélica luíza.

Normalmente as pessoas batizadas com este nome costumam receber alguns apelidos carinhosos dos familiares e amigos de:
Mah, Mary, Marinha, Angel, Gel, Gely, Gegel, Gegé, Geh, Lih, Lilí, Lica.

Maria Angélica é um conjunto de nome somado por 13 letras, sendo 7 vogais (a, i, a, a, e, i, a) e 6 consoantes (m ,r, n, g, l, c).

A forma contrária deste nome pode ser vista assim: Acilegna Airam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *