Manchas na pele durante a gestação é normal

Manter a pele limpa sem manchas no dia a dia já é complicado devido o sol e espinhas, imagine durante a gravidez. Toda mulher deseja ter uma pele macia, clara e limpa sem nenhuma mancha mas deve ficar ciente de que as manchas podem surgir em diversas partes do corpo durante a gravidez.

A pergunta que não quer calar. Mais isso é normal? Claro que sim! As manchas na pele durante a gravidez são normais e atinge cerca de 75% a 90% das gestantes.

Os locais mais comuns para o surgimento das manchas na pele durante a gravidez são o rosto, o colo e o nariz, pois essas partes ficam mais expostas ao sol o que pode ser um agravante do problema, mas também pode aparecer nos seios e na barriga, através de uma linha escura.

Com quanto tempo de gravidez as manchas devem surgir?
As manchas normalmente surgem a partir do sexto mês de gestação e pode permanecer mesmo após o fim período gestacional, o que incomoda e preocupa muito as futuras mamães.

Como tirar essas manchas da pele?

Para tentar eliminar as manchas que surgiram durante a gravidez é sempre bom fazer uma consulta médica, ir ar um (a) dermatologista para ele (a) verificar o seu tipo de pele e qual produto pode ser usado, saber qual produto deve ser usado. Nunca use produtos para tirar mancha sem primeiro ter o conhecimento do mesmo ou fazer uma consulta, alguns produtos podem prejudicar a sua pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *