Leone – Significado do nome

Leone

O nome Leone significa: Leoa ou valente como uma leoa.
Origem: Grega, Francesa, Inglesa.
Sexo: Nome feminino.

Leone é um bonito nome que surgiu das origens Grega, Francesa, Inglesa, que quer dizer literalmente – leoa ou valente como uma leoa.

É um belíssimo nome que representa a qualidade de mulher corajosa, valente, ou aquela que é forte, guerreia e persistente.

Trata-se de um nome curto e moderno, que possui sonoridade agradável e que oferece significado forte “valente como uma leoa”.

Este nome pode ser usado também por pessoas de ambos os sexos.

Apesar do nome Leone não ser tão comum no Brasil, mas a sua forma de escrever, de lembrar ou de se pronunciar é considerado muito fácil. Com certeza, é um nome ideal para registro.

A grafia mais comum deste nome é Leone, entre outras variações, são: Leoni, Leony, Leonne, Lenni, ou Leonny.

Também são encontradas diversas variações de nomes similares com Leone, assim como: Leonia, Leona, Leonina, Leonie, Leonisia, Lea, Leon, Leonio, Leonildo, Leonilson.

Alguns apelidos carinhosos que pegam bem para a menina Leone, são eles: Leo, Léh, Lelé, Leozinha, Leonina, One, Oninha, Ninha.

O uso de nomes compostos podem ser poucos, mas são encontrados, como por exemplo: Leone Victoria, Maria Leone, Ana Leone, Carla Leone, Luisa Leone, Patricia Leone, Márcia Leone, Sophia Leone, Eduarda Leone.

Nomes que rimam com Leone: Thayrone, Jhione, Lione.

Lista de sobrenomes artísticos que se destacam com Leone:
Leone Silva, Leone Barbosa, Leone Ferreira, Leone Oliveira, Leone Monteiro.

Composto apenas por 5 letras, o nome Leone adquire 3 vogais (e, o, e) e 2 consoantes (l, n).

Escrito de maneira contrária, o nome Leone é Enoel.

5 comentários

Recentes