Jussara – Significado do nome

Jussara

O nome Jussara significa: palmeira, que tem espinhos, coceira ou que arde.
Sua origem vem do Tupi.
Sexo: nome feminino.

Jussara surgiu da origem tupi, que quer dizer “palmeira”, “que tem espinhos”, “coceira” ou “que arde”.

Segundo a lenda tupi, a jovem Jussara era uma guerreira muito Valente. Filha de Jurema, uma das figuras mitológicas mais famosas dos indígenas brasileiros, e neta do grande Tupinambá.

Trata-se de um bonito nome que carrega consigo a qualidade de mulher corajosa, valente, guerreira, forte, que tem habilidades para resolver qualquer tipo de problema e que não desiste tão fácil de seus objetivos.

Este nome possui 7 caracteres, é fácil de escrever, de lembrar e de se pronunciar.

No Brasil, Jussara é um nome apreciável e também bastante popular, provavelmente, muitas pessoas do sexo feminino tem este nome batizado.

Jussara, Jussarah, Jússara, Juçara são variações de nomes escritos em estilos diferentes, mas a sua sonoridade e a forma de pronunciar é sempre a mesma.

Os nomes similares mais comuns com Jussara, são:
Meninas: Jussana, Jussandra, Jussane, Jussania, Jusse, Jussea, Jusselane, Jussele, Jusselia, Jusselina, Jussiara, Jussielli.
Meninos: Jussaro, Jusselio, Jusselino.

Rimas de nomes com Jussara:
Jussiara, Edmara, Lucymara, Eduarda.

Este nome ainda pode ser visto na companhia de outros, formando nomes compostos, como por exemplo: Maria Jussara, Jussara Manuela, Any Jussara, Jussara Victoria, Sandra Jussara.

O principal apelido carinhoso de Jussara é Sarah. Entre outros, como Júh, Jujú, Jussinha, Sáh.

Há vários sobrenomes artísticos que combinam com Jussara, como:
Jussara Gomes, Jussara Fernandes, Jussara Martins, Jussara Ribeiro, Jussara Lopes, Jussara Monteiro, Jussara Rodrigues e outros.

Entre as personalidades mais populares com este nome, está a frente a atriz brasileira Jussara Freire.

5 comentários

  • Amo meu nome
    Não poderia ter sido outro amoooooo
    Tenho um sobre nome lindo LIDIA esse nome era o nome da minha vó q por sinal ela era uma india muito bonita

  • Sempre me dizia ki nome jussara era nome de batismo de macumbeira ficava triste .passei 26 anos sem falar com meu pai por fofocas ano passado voltamos a nos falar e no leite de morte ele me contou o pq colocou o nome jussara e ki tds os dias quando ia trabalhar passava de onibus e via uma fabrica escrita com letra grande escrita fabrica Jussara e por gostar dele eu nasci e fui registada com esse nome 02 dia depois meu pai morreu bem passei a gostar do meu nome tenho vários apelidos UPS Juju Ju e Sarita e sara bjos a tds meu pai se chamava NILTON ROBERTO MORREU NO DIA 30 DE ABRIL DE 2018 NO DIA DO ANIVERSARIO DA MINHA IIRMÃ RAQUEL BBJUS

  • Meu nome é Jussara, a minha história e muito engraçada, pois meu pai gostaria que eu me chamasse de Juliana e minha mãe Sarah, quando ambos foram me registrar ficaram brigando o tempo todo por conta da escolha que cada um fez, até que o cartorário diz:
    Para que não briguem coloque de Jussara eis a sugestão aceita e adoro meu nome, acho um nome forte, autentico amo, agradeço a eles sempre.

  • Sempre gostei do meu nome composto pois me chamo Telma Juçara , e nunca encontrei em minha vida quem tivesse estes dois nomes juntos.
    E também como cristã até no meu nome sou TJ ( Testemunha de Jeová) , Não poderia ter sido a melhor escolha porque amo jeová!

Recentes