Janete
O nome Janete significa: mulher agraciada por Deus.
Origem: Hebraica.
Sexo: Nome feminino.
Janete é um nome muito comum no Brasil, surgiu da origem Hebraica e significa – mulher agraciada por Deus, ou seja, este nome simboliza as características de uma pessoa protegida, guiada pelo Senhor.
Por se tratar de um nome com significado evangélico, Janete é um nome muito apreciado e admirável, pois carrega consigo os reflexos da graça, da bondade, do amor de Deus, ou da fé, da divindade.
Este nome é o diminutivo de um dos femininos possíveis de João.
Formado por 6 caracteres, o nome Janete dispõe 3 vogais, sendo elas (a, e, e) e 3 consoantes (j, n, t). Janete inverso é Etenaj.
Para os brasileiros, escrever, lembrar e pronunciar este nome é considerado bastante fácil, pois é um nome muito popular em nosso País.
Janete, Janet, Janette e Janethe são variações de nomes escritos em estilos diferentes, mas a sua sonoridade e a forma de pronunciar é sempre a mesma.
Os nomes similares mais comuns com Janete, são: Jane, Janeide, Janessa, Janere, Janer, Jânio, Janeval, Janeomar.
Nomes que rimam com Janete:
Marlete, Claudete, Jildete.
O uso de nomes compostos também é comum, como por exemplo: Janete Maria, Janete Manuela, Janete Roberta, Janete Evelin, Janete Luíza, Ana Janete.
Apelidos carinhosos para a pequena princesa Janete:
Jah, Jany, Nety, Janinha, Netinha.
Há vários sobrenomes artísticos que combinam com Janete, como:
Janete Perez, Janete Neves, Janete Santos, Janete Silva.
Entre uma das grandes personalidades com este nome esteve a célebre escritora brasileira, autora de folhetins para rádio e televisão, Janete Clair.