Ian – Significado do nome e origem

O significado de Ian é dom de Deus, virtude ou benção do Senhor.
É nome de origem Eslavo.
Este nome só vale para pessoas do sexo masculino.

Tamanho não é documento, Ian é um nome bem pequeno, mas é apontado como um dos nomes mais apreciados para batismo, apesar de ser tão memorável, este nome também possui forte significado – dom de Deus, virtude ou benção do Senhor, que indica aquele que é abençoado, amado por Deus, protegido pelo Senhor, ou que é muito iluminado.

Ian é um nome moderno, embora, seja mais usado por pessoas jovens.

É um nome muito fácil de formular, certamente, quando o pequeno Ian tiver a idade de 3 a 4 anos de vida, ele já vai aprender escrever e falar seu próprio nome. Sobre a sua pronuncia e o modo de gravar, também é simples.

Em casa, a mamãe e papai sabe que o pequeno Ian é bem dedicado aos estudos, é muito inteligente e gosta de ajudar em qualquer tarefa. É também um menino carinhoso, cheio de bondade e super alegre, só que ele se preocupa muito quando ver algo acontecendo de forma diferente.

Um dos Países que mais utilizam nomes compostos é aqui no Brasil, é impressionante o número de pessoas que são batizadas com esses nomes, apesar que, os nomes compostos são bem difíceis de sair da moda, e essa, é uma das ideias que levam muitos pais a pensar adotar esses nomes. Para os pais que gostariam de conhecer as combinações de Ian, destacamos aqui os mais bonitos, são eles: Marcos Ian, Ian Paulo, Pablo Ian, Lucas Ian, Ian Carlos.

Se você está pensando em quais apelidos fofos vai colocar em seu pequeno herdeiro, que tal esses: Ianzinho, Zinho, Ianzim, Zih?

Os sobrenomes que combinam com Ian, em geral, são os mais compridos, à exemplos de Ian Rodrigues, Ian Cardoso, Ian Ferreira.

Os nomes similares mais encontrados para Ian, foram esses: Ianderson, Iander, Iana, Iane, Iania, são nomes parentados super originais.

Já os nomes que rimam com Ian, são eles: Rian, Gian, Lian, Dian.

A grafia mais comum deste nome é Ian, no estilo novo, temos Yan e Hian.

O diminutivo de Ian é Ianzinho e o seu aumentativo é Ianzão.

Criando a junção de Ian e Nara, fica o nome Ianara.

Este é um nome curto formado apenas por 3 letras, sendo 2 vogais (i, a) e uma só consoante (n). O nome Ian escrito de maneira contrária, é visto assim: Nai, que mostra ser um nome feminino.

Em italiano, o nome Ian é pronunciado assim – Iana.

10 thoughts on “Ian – Significado do nome e origem

  1. Priscila disse:

    O meu filho tem o nome ian ,ele tem todas essas qualidades. A única coisa que ele tem que não foi dito aí é que ele é muito emotivo.
    O emocional dele e muito.

  2. CAROLINE disse:

    Eu também tenho um Ian em casa hoje com 3 anos, e realmente ele é muito emotivo e muito carinhoso

  3. Luana disse:

    O meu Ian também é muito emotivo e muito carinhoso. E a combinação que colocamos foi Ian Gabriel.

  4. Edite Macoo disse:

    O meu Ian tem 5 anitos é muito carinhoso, social e inteligente. Olha eu vejo mesmo a graça do Senhor no menino. Alegre e bondoso, que ate chego a me incomodar pela bondade dele, mas é um optimo companheiro……. Amo meu Lindo meninino……..Ian Fumo.

  5. Adriana Moura disse:

    Ian Felipe, meu filho de 16 anos… Inteligente, observador, tímido, sensível e humilde, aceita as pessoas como elas são…

  6. Alexsandro Rolli disse:

    Também tenho meu Ian, de 1 ano e 10 meses, um garoto inteligente, carinhoso, canhoto, bastante ativo e só não gosta muito de ser contrariado, mas é meu tesouro.

  7. Graciele disse:

    Meu filho irá chamar Ian Raoni!! Meu presente de Deus.

  8. Viviane Mattos disse:

    Interessante todas as mamães compartilharem dos mesmos sentimentos e jeitinhos dos seus Ians. O meu não é diferente!
    Ele está com 8 anos e já se mostra um grande companheiro de vida.
    O nome do meu é composto.
    IAN LUCA
    (Luca derivado de Lucas apóstolo de Jesus e significa iluminado e brilhante).
    Então Ian é o presente mais valioso e brilhante que Deus podia me dar. ?

  9. Dayane silva disse:

    Meu IAN também não é diferente e um filho que eu almejada muito e por vezes chorei na presença de Deus por um filho e Deus me presenteou com o fruto que eu mais queria na vida e esse foi o motivo que registrei como IAN que significa presente de Deus e o que ele é .

  10. Monica Ferreira Meyer disse:

    O meu presente de Deus (Ian) tem 9 meses, é muito esperto ativo e também tem se mostrado bastante emotivo. Agradeço todos os dias por essa Benção!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *