Origem do sobrenome Gentil

Família Gentil

Gentil é um sobrenome diferenciado, moderno e utilizado por algumas famílias no Brasil e também em outros países diferentes, mas, o que muitos não sabem é de onde e como surgiu as primeiras famílias Gentil, ou melhor dizendo, a primeira árvore genealógica da família Gentil.

Para lhe ajudar, selecionamos aqui, algumas informações ligadas a origem e significado do sobrenome Gentil, além de outras curiosidades sobre as pessoas da família Gentil.

Muitos devem está se perguntando de onde e como foi que surgiu a origem da família Gentil. Então, a origem do sobrenome Gentil é italiana. A história da família Gentil começou anos atrás, sendo uma das vinte e oito nobres da república de Génova, onde se chamave Gentile. Foi para Portugal um membro seu, que serviu nas guerras. Esta família passou depois pelo Brasil e teve o governo da cidade do Grão-Pará.

Para quem não sabe, o significado da família Gentil é alguém educado, nobre, bondoso, sendo assim, o símbolo da família Gentil pode está relacionado a uma família honesta, respeitada e de grande importância para a sociedade.

Sobre o Brasão da família Gentil, o escudo é composto por um timbre onde mostra a água sainte de negro, membrada e coroada de ouro.

Uma das curiosidades sobre o sobrenome Gentil é que além de ser bastante popular e usado no Brasil por famílias na forma singular, pode também possuir Gentile ou Gentili como uma das variações do sobrenome Pires.

Existem algumas pessoas com sobrenomes compostos relacionados à Gentil, como:

Há também famílias Gentil espalhadas por diversos lugares, como: família Gentil na Itália, família Gentil em Portugal, família Gentil no Brasil e outros.

A família dos Gentil é atualmente comum em vários países, tanto que é um sobrenome usado por grandes personalidades, uma dessas artistas famosas com sobrenome Gentil é a jornalista e apresentadora de televisão brasileira, Fernanda Gentil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *