Origem do sobrenome Gentil

O sobrenome Gentil foi originado no Italiano, e significa  – aquele que é gentil. Esse sobrenome é usado por poucas famílias aqui no Brasil, mas é considerado comum.

É possível encontrar algumas famílias ao redor do mundo com esse mesmo sobrenome, em países, como – Portugal, França, Espanha, e outros.

Curiosidades do sobrenome Gentil

Para quem não sabe, Gentil pode ser usado não só como sobrenome, mas como nome também. De acordo com o IBGE, Censo Demográfico 2010, mais de 13.917 pessoas são batizadas por nome de Gentil no Brasil.

Sobre a história dessa família, começou anos atrás, sendo uma das vinte e oito nobres da república de Génova, onde se chamava Gentile. Foi para Portugal um membro seu, que serviu nas guerras. Esta família passou depois pelo Brasil e teve o governo da cidade do Grão-Pará.

Há também famosos com esse mesmo sobrenome, e um deles que mais se destaca é a a jornalista e apresentadora de televisão brasileira, Fernanda Gentil.

Brasão da família Gentil

O escudo é composto de duas cores, sendo azul e dourada, no formato de xadrez.  Já o timbre, mostra a águia sainte de negro, membrada e coroada de ouro.

Brasão de Família

Adicionar um comentário

Recentes