Descubra a origem do sobrenome Garcia: Brasão, significado e curiosidades

Garcia é um sobrenome comum no Brasil e usado por muitas famílias em diversos Estados do País. E, para quem não sabe a sua origem, Garcia vem do Espanhol, Basca, e tem como significado de homem bondoso, ou aquele que é nobre.

Família Garcia

Esse sobrenome está presente em alguns Países, como Brasil, Espanha e Portugal. No entanto, segundo alguns autores, é também um sobrenome de origem portuguesa, apelido de família ibérico e é derivado de um nome próprio, assim como Garcez. E, entre as famílias que utilizam este apelido, uma das mais notáveis em Portugal foi a dos Garcias de Chaves, que de acordo os certos genealogistas, vem de Luís de Mendanha, fidalgo asturiano, do tempo de D. João II de Castela, e de sua mulher, D. Ana, filha de Afonso G. de Chaves.

Garsia, Garsea e Garcea – são vistos como as principais variações do sobrenome Garcia.

Famosos com sobrenome Garcia

A família dos Garcia é atualmente comum em vários países, tanto que é um sobrenome usado por grandes personalidades, como por exemplo:

  • Isabela Garcia /atriz
  • Márcio Garcia / Ator
  • Stênio Garcia / ator
  • Bruno Garcia / Ator
  • Clara Garcia / atriz
Brasão da Família

Sobre o Brasão oficial da família Garcia, o escudo é constituído de prata com três leopardos de vermelho, armados e lampassados de azul, um sobre outro.

Brasão Garcia

Adicionar um comentário

Recentes