Origem do sobrenome Garcia

Família Garcia

Garcia é um sobrenome conhecido e usado por algumas famílias no Brasil e também em outros países diferentes, mas, o que muitos não sabem é de onde e como surgiu as primeiras famílias Garcia, ou melhor dizendo, a primeira árvore genealógica da família Garcia.

Para lhe ajudar, apontamos abaixo, algumas informações ligadas a origem e significado do sobrenome Garcia, além de outras curiosidades sobre as pessoas da família Pires.

Muitos devem está se perguntando de onde e como foi que surgiu a origem da família Garcia. Então, a origem do sobrenome Garcia é portuguesa, apelido de família ibérico e é derivado de um nome próprio, assim como Garcez. A história da família Garcia começou anos atrás e entre as famílias que utilizam este apelido, uma das mais notáveis em Portugal foi a dos Garcias de Chaves, que de acordo os certos genealogistas, vem de Luís de Mendanha, fidalgo asturiano, do tempo de D. João II de Castela, e de sua mulher, D. Ana, filha de Afonso G. de Chaves.

Para quem não sabe, o significado da família Garcia é jovem, sendo assim, o símbolo da família Garcia pode está relacionado a juventude.

Sobre o Brasão oficial da família Garcia em Portugal, o escudo é constituído de prata com três leopardos de vermelho, armados e lampassados de azul, um sobre outro.

Uma das curiosidades sobre o sobrenome Garcia é que além de ser bastante popular e usado no Brasil por famílias na forma singular, tem também Garsia, Garsea e Garcea como umas das variações do sobrenome Garcia.

Há também famílias Garcia espalhadas por diversos lugares, como: família Garcia em Minas Gerais, família Garcia no Rio Grande do Norte, família Garcia no Brasil, família Garcia nos EUA, família Garcia na Espanha, família Garcia em Portugal e outros.

A família dos Garcia é atualmente comum em vários países, tanto que é um sobrenome usado por grandes personalidades, uma dessas artistas famosas com sobrenome Garcia é a atriz brasileira, Isabela Garcia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *