Origem do sobrenome França

Família França

França é um sobrenome conhecido e usado por algumas famílias no Brasil e também em outros países diferentes, mas, o que muitos não sabem é de onde e como surgiu as primeiras famílias França, ou seja, a primeira árvore genealógica da família França.

Para lhe ajudar, destacamos aqui, algumas informações relacionadas a origem e significado do sobrenome França, além de outras curiosidades sobre as pessoas da família França.

Muitos devem está se perguntando de onde e como foi que surgiu a origem da família França. Então, a origem do sobrenome França é germânica. A história da família França começou anos atrás e em relação ao original encontro da família França, afirma-se que esse nome passou a ser utilizado, em maior parte, por aqueles que tinham origem na terra dos francos e ao decorrer dos tempos, a variante França passou a ser adotada como sobrenome.

Segundo historiadores, Franco é um povo germânico que invadiu a terra onde hoje se localiza a França.

Para quem não sabe, o significado da família França é livre, sendo assim, o símbolo da família França pode está relacionado a uma família liberta, que vive segura.

O brasão da família Franco foi dado a Bartolomeu Franco no século XVII e é em verde com um castelo de prata sobre um penhasco.

Uma das curiosidades sobre o sobrenome França é que além de ser bastante popular e usado no Brasil por famílias na forma singular, também pode ter Dos França, Franciano, Franciele e Franceline como umas das variações do sobrenome França.

Há famílias França espalhadas por diversos lugares, como: família França no Brasil, família França na Itália, família França em Portugal e outros.

A família dos França é atualmente comum em vários países, tanto que é um sobrenome usado por grandes personalidades, um desses famosos com sobrenome França foi o português de ascendência judaica, Manuel Bocarro Francês.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *