Origem do sobrenome Ferraz

Família Ferraz

Ferraz é um sobrenome conhecido e usado por algumas famílias no Brasil e também em outros países diferentes, mas, o que muitos não sabem é de onde e como surgiu as primeiras famílias Ferraz, ou melhor dizendo, a primeira árvore genealógica da família Ferraz.

Para lhe ajudar, apontamos abaixo, algumas informações ligadas a origem e significado do sobrenome Ferraz, além de outras curiosidades sobre as pessoas da família Ferraz.

Origem da família Ferraz

Conhecendo um pouco sobre a sua origem, ela tem raiz no latim, espanhola, e significa – ferra ou coloca ferradura. A história da família Ferraz começou a surgir na Europa, sendo que os primeiros patriarcas a darem origem a diversos descendentes foram o Coronel Antônio Ferraz de Araújo, o Catão Ferraz, dono de muitas casas e fazendas, Joaquim Ferraz de Araújo, que viu em Minas Gerais, a esperança de enriquecer, entre outros.

Brasão da família Ferraz

O escudo é azul e no centro contém o desenho de seis bolas amarelas, sendo três do lado direito e três do lado esquerdo, sendo que o suporte é todo detalhado. Já o timbre é a cabeça de uma armadura.

Uma das curiosidades sobre o sobrenome Ferraz é que além de ser bastante popular e usado no Brasil por famílias na forma plural; neste país, vários descendentes da família Ferraz vieram de Portugal, Espanha, Itália e França.

A família dos Ferraz é atualmente comum em vários países, tanto que é um sobrenome usado por grandes personalidades, uma dessas artistas famosos com sobrenome Ferraz é a atriz, apresentadora e ex-modelo brasileira, Carolina Ferraz.

imagem do brasão ferraz
Brasão Ferraz

Adicionar um comentário

Recentes