Faz bem criança brincar o Carnaval? Saiba!

O Carnaval também é uma época de festa para a criançada. A folia, quando bem aproveitada, se torna importante instrumento de socialização para os pequenos.

Desde que sejam acompanhadas de pais ou responsáveis, as crianças devem se divertir no período carnavalesco mesmo antes de completarem um ano de vida.

O Dr. Marcelo destaca alguns cuidados importantes para um Carnaval ideal às crianças:

Hidratação

Em virtude do calor e consequente sudorese, é imprescindível beber líquidos no decorrer da festa, como água, leite ou suco.

Alimentação

O ideal é ingerir alimentos leves e práticos, como frutas ou mesmo sucos. Mas, como o momento é de descontração, são permitidas guloseimas, como doces e pipocas, desde que sem exagero.

Vestuário

Roupas confortáveis dão liberdade de movimento e, por isso, são recomendadas. As fantasias, porém, são as mais reivindicadas pelas crianças, mas é preciso ter atenção se o elástico aperta ou o tecido irrita a pele, podendo gerar alergia; neste caso, basta retirar a peça e aguardar, pois o desconforto passará em curto prazo.

Segurança

Sprays de espuma fazem a alegria da garotada, no entanto, é fundamental conferir a composição química dos produtos para verificar se não são tóxicos e não contêm álcool, a fim de evitar alergias e ardência na pele e olhos. Na dúvida sobre a procedência, não use sprays. Respeitar a faixa etária do evento é importante para que os menores não acabem sendo machucados por empurrões ou quedas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *