Brasão da família Faro

Família Faro – Brasão

Surgido da origem portuguesa, a família Faro é vista como uma das mais modernas do mundo e tanto na Espanha quanto em Portugal, Brasil e em outros países, há pessoas do sexo feminino e masculino usando este sobrenome em seus registros de nascimento.

Abaixo, destacamos algumas informações relacionadas ao Brasão desta família. Confira e fique por dentro de tudo sobre o seu sobrenome.

Então, a família Faro é uma das mais nobres de Portugal porque descende de D. João I. Este Príncipe houve de Inês Pires, que depois foi comendadeira de Santos, a D. Afonso, que casou com D. Brites, filha herdeira do Condestável D. Nun’ Álvares Pereira, por cujo matrimónio houve o condado de Bercelos.

Significado do Brasão da família Faro

O Brasão da família dos Faro tem como significado do sobrenome, sentido do olfato nos animais. Sendo assim, o símbolo da família Faro pode está se referindo ao cheiro, a algo que alguém ou família sentia.

Bandeira da família Faro

O escudo da família Faro é composto de prata, com uma aspa de vermelho, carregada de cinco escudetes do primeiro, cada escudete sobrecarregado de cinco escudetes de azul posto em cruz, sendo que cada um deles tem cinco besantes de prata postos em sautor.

Curiosidades sobre a família Fernandes

Uma das curiosidades sobre o brasão do sobrenome Faro é que além de ser pronunciado na forma singular, possui Dos Faros como uma de suas variações.

Outra curiosidade é que Faro é uma cidade portuguesa com cerca de 47 mil habitantes, sendo a capital do Distrito de Faro, da região, sub-região e ainda da antiga província do Algarve.

Entre um dos artistas famosos do Brasil com este nome é o apresentador Rodrigo Faro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *