Brasão da família Costa

Família Costa – Brasão

A família Costa, pertencente a origem portuguesa, é bem conhecida e tanto em Portugal quanto no Brasil e em outros países diferentes, é possível deparar com várias pessoas usando este sobrenome em seus registros de nascimento.

Para lhe ajudar nesses detalhes, preparamos abaixo, algumas informações sobre o Brasão desta família., basta conferir e ficar por dentro de tudo relacionado a este sobrenome:

Significado do Brasão da família Costa

O Brasão da família dos Costa tem como significado do sobrenome, aquele que é natural do litoral ou que vive na Costa ou junto a encosta. Sendo assim, o símbolo da família Costa está ligado a quem vivia em faixa de terra junto à costa marítima ou ao mar.

Bandeira da família Costa

O escudo da família Costa é composto por seis costelas de prata alinhadas em três faixas e dispostas em duas palas. Elas são firmadas nos flancos de um escudo na cor vermelha.

Curiosidades sobre a família Costa

Uma das curiosidades sobre o brasão do sobrenome Costa é que além de ser pronunciado na forma singular, também possui Dos Costa como uma de suas variações.

Outra curiosidade sobre este sobrenome é que nos primeiros registros da historia dos Costas tem informações de um homem chamado Nicolau Kosta.

Este Brasão da família Costa em Portugal é bastante conhecido, pois o sobrenome surgiu nesse país e a sua primeira família era da nobreza medieval do século XIII. Além de Portugal, a família Costa é bem conhecida em países da Europa como Itália e Espanha.

Entre uma das personalidades mais populares com este sobrenome está o cantor brasileiro, Eduardo Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *