Brasão da família Araújo

Família Araújo – Brasão

A família Araújo surgiu da origem portuguesa, embora sua origem seja inicialmente espanhola e é considerada uma das mais populares do mundo e tanto em Portugal quanto no Brasil e em outros países, há pessoas do sexo masculino e feminino usando este sobrenome em seus registros de nascimento.

Confira abaixo, algumas informações que preparamos para você relacionadas ao Brasão desta família e fique por dentro de tudo sobre este sobrenome:

Significado do Brasão da família Araújo

O Brasão da família dos Araújo tem como significado do sobrenome, árvore ou do Minho. Sendo assim, o símbolo da família Araújo está relacionado a uma espécie de árvore (Arauja sericifera).

História da família Araújo

Como os países ficam perto um do outro, ele se estendeu a Portugal com muita facilidade, primeiramente por meio de Pedro Pais de Araúja, alferes-mor do reino de leão e depois do reino de Portugal. Araújo surgiu na Espanha por meio do Castelo de Araúja, situado próximo ao rio Minho.

Bandeira da família Araújo

O escudo da família Araújo é composto de prata, com aspa de azul carregada com cinco besantes de ouro, também postos em aspa. Em seu timbre encontra-se meio mouro, sem braços, vestido de azul e fotado de ouro ou a mesma aspa usada no escudo.

Uma das curiosidades sobre o brasão do sobrenome Araújo é que além de ser pronunciado na forma singular, também possui Araúja e Arujo como umas de suas variações.

Este Brasão da família Araújo em Portugal e Espanha é bastante conhecido. sendo que a primeira pessoa a usar este sobrenome foi Rodrigo Anes de Araújo, senhor do Castelo de Araújo.

Entre uma das personalidades mais populares com este sobrenome foi o cantor sertanejo, Cristiano Araújo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *