Ezequiel – Significado do nome

Ezequiel

O nome Ezequiel significa: Deus fortalece ou Deus vai fortalecer.
Este nome tem origem Hebraica, Bíblica.
Sexo: Predominantemente masculino.

Ezequiel é um bonito nome que nasceu da origem hebraica, bíblica, que quer dizer “Deus fortalece” ou “Deus vai fortalecer”.

Trata-se de um nome teofórico, em virtude de ter o nome de Deus a ele incorporado. Assim, este nome glorioso carrega consigo os reflexos da virtude, da proteção, da força e de ter Deus como aquele que fortalece, o que abençoa ou o que reflete uma aproximação com o divino.

Ezequiel é o nome de um personagem bíblico muito conhecido, é considerado também um dos mais importantes profetas da Bíblia Sagrada. Sua história é contada até hoje nas igrejas evangélicas.

O nome Ezequiel possui 8 caracteres, é muito fácil de escrever, de lembrar e também de se pronunciar.

No Brasil, este nome é bastante popular, por ser bíblico, é muito apreciado pelos evangélicos, além do mais, possui sonoridade agradável e oferece significado positivo “Deus fortalece”.

Ezequiel, Ezequyel, Ezekiel são variações de nomes escritos em estilos diferentes.

Nomes similares com Ezequiel:
Meninos: Ezequias, Ezelino, Ezerkian, Ezaltino, Ézio.
Meninas: Ezechia, Ezechiele, Ezequiela, Ezileia.

Rimas de nomes mais comuns com Ezequiel:
Adriel, Samuel, Gabriel, Rafael, Emanuel.

É possível encontrar o nome Ezequiel em conjunto com outros nomes populares, formando nomes compostos, como João Ezequiel, Felipe Ezequiel, Marcos Ezequiel, Luiz Ezequiel, Mauro Ezequiel, Carlos Ezequiel, Pedro Ezequiel, Antônio Ezequiel, Ezequiel Junior.

Os meninos registrados com este nome, geralmente, costumam receber apelidos carinhosos de amigos e familiares próximos, como Ezec, Zequinha, Zêh, Quiel, Ezinho, Quinho, Ezequito.

Alguns sobrenomes artísticos que combinam com Ezequiel, são:
Ezequiel Barbosa, Ezequiel Ferreira, Ezequiel Fernandes, Ezequiel Rodrigues, Ezequiel Martins, Ezequiel Macedo, Ezequiel Monteiro, Ezequiel Alves.

Um dos famosos com este nome é o futebolista argentino Ezequiel Cerutti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *