Origem do sobrenome Esteves: Brasão, significado e curiosidades

Família Esteves

Esteves é considerado um dos sobrenomes mais comuns em nosso País, e está presente na vida de muitas pessoas pelo Brasil mundo a fora. Já que estamos falando de um sobrenome popular, vale destacar que Esteves é também um sobrenome bonito e carrega consigo boas qualidades.

Origem do sobrenome Esteves

De acordo com alguns registros, o sobrenome Esteve foi originado no Grego, Portuguesa,  e tem o significado de filho do coroado.

A história da família Esteves começou anos atrás e conforme o cristianismo, Santo Estêvão foi o primeiro mártir cristão e é celebrado no dia 26 de dezembro, por isso é bem provável que os nascidos no dia de Santo Estêvão ou devotos dele podem ter recebido este nome como apelido ou sobrenome.

Já o Brasão da família Esteves é constituído de prata com uma flor-de-lis florescida de vermelho.

Há também famílias Esteves espalhadas por diversos lugares, como: Família Esteves em Portugal, família Esteves no Brasil e demais.

A família dos Esteves é atualmente comum em vários Países, tanto que é um sobrenome usado por grandes personalidades, uma dessas artistas famosos com sobrenome Esteves é a atriz brasileira conhecida por seu trabalho no cinema, televisão e teatro, Adriana Esteves.

Brasão de Família

Adicionar um comentário

Recentes