Esmeralda – Significado do nome

Esmeralda

O nome Esmeralda significa: pedra preciosa valiosa, estima ou clarão, raio, relâmpago.
Origem: Grego.
Sexo: Nome Feminino.

Esmeralda surgiu da origem grega. Seu significado é – pedra preciosa valiosa, estima ou clarão, raio, relâmpago, ou melhor dizendo, este nome se refere as qualidades de uma pessoa importante, de valor, com um bom nível de estrutura e pode até se destacar em assuntos profissionais.

Muitas determinadas, excessivamente generosas, as pessoas com este nome possuem muitas sensibilidades, agradáveis e prestativos com todos.

Trata-se de um bonito nome que remete a um forte sentimento de afeto, que se dirige a alguém muito valioso e por quem se tenha muito amor.

É um nome muito carinhoso e fácil tanto de se escrever quanto de pronunciar, perfeito para ser colocado em pessoas do sexo feminino..

A característica deste nome é formada por 9 letras, sendo 4 vogais (e, e, a, a) e 3 consoantes (s, m, r, l, d).

A forma contrária deste nome é: Adlaremse.

Esmeralda e Esmerauda são algumas grafias deste nome escritas de diversas formas mas com um mesmo som.

Confira alguns nomes similares masculinos e femininos relacionados à Esmeralda: Esmer, Esmeraldina, Esmeraldo, Esmeraldino, Esmerandina, Esméria, Esmeriano, Esmeriana.

Reginalda, Marivalda e Denivalda são alguns nomes que rimam certinho com Esmeralda.

Alguns nomes compostos que mais combinam com Esmeralda, foram encontrados desta assim:
Maria Esmeralda, Esmeralda Evenny, Esmeralda Miranda, Esmeralda Cristina.

Geralmente as pessoas batizadas com este nome costumam receber apelidos carinhosos da família, parentes e amigos. Aqui, destacamos laguns apelidos que combinam para a princesa Esmeralda.
Esme, Meh, Mera, Meralda, Dah, Dadá, Dinha.

Selecionamos alguns sobrenomes que mais se encaixam com o nome Esmeralda, perfeito para completar o registro de nascimento da sua bebê. São esses: Esmeralda Alves, Esmeralda Santos, Esmeralda Mattos, Esmeralda Rodrigues, Esmeralda Marques, Esmeralda Moura, Esmeralda Castro.

Este nome se tornou popular por meio do romance – O Corcunda de Notre-Drame, onde narra a história de amor do sineiro Quasímodo pela cigana Esmeralda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *