Dicas para fazer com que sua criança pare de roer as unhas

Manter as mãos bem lavadas toda vez que pegar em alguma coisa faz parte do higiene e deixar as unhas bem tratadas melhor ainda para sua saúde, pois livrará você de micróbios e tantos outros problemas.

Se para adultos manter este cuidado torna-se a vida mais saudável, então imagine para uma criança que merece muito mais! Uma das coisas que não só as crianças têm, mas os aultos também, é a mania de roer as unhas e aqui vão algumas dicas para fazer com que sua criança pare de roer as unhas.

O ideal é manter as unhas da criança sempre cortadas, pois assim não haverá aquela pontinha de unha que poderá incomodá-lo e estimular ainda mais o hábito de roer.

Conversar com ela e fazê-la compreender que roer unhas pode ficar dodói, também poderá fazer com que a criança elimine o hábito de roer as unhas.

Se por acaso esse hábito se intensifique de maneira a machucar os dedinhos, leve-a num especialista e se isso estiver associado a outros problemas comportamentais, um psicólogo poderá solucionar o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *