Origem do sobrenome Cruz

Cruz é um sobrenome que surgiu da origem Portuguesa e significa “cruz”. No Brasil, esse sobrenome é bastante popular, e usado por muitas famílias.

De acordo com alguns registros, Cruz trata-se de um sobrenome português de origem cristã e que, na idade media, acredita-se que era comum que algumas famílias adotassem esse sobrenome e outros mais, de origem religiosa, com o objetivo de que os mesmos conseguissem saúde e prosperidade para toda a família.

Além disso, a origem das famílias Cruz eram uma maneira de afirmarem suas posições como bons cristãos.

O sobrenomes Cruz está presente nos seguintes Países: Brasil, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Argentina.

Famosos com sobrenome Cruz
  • Arlindo Cruz / cantor
  • José Santa Cruz / ator
  • Ismael Cruz Córdova / ator
Combinação dos nomes e sobrenomes com cruz

Alguns sobrenomes compostos com Cruz mais encontrados, foram: Oliveira Cruz, Ferreira Cruz, Cruz Santana, Cruz Olivares, Souza Cruz. No caso dos nomes, alguns dos que mais combinam com Cruz, são: Rafael Cruz, Fernando Cruz, Leonardo Cruz, Fabricio Cruz, Eduardo Cruz, Mariana Cruz, Fernanda Cruz, Victória cruz, Paloma Cruz, Isabela Cruz, Gabriela Cruz, e outros. Lembrando que o ideal é usar um nome comprido, já que o sobrenome Cruz é pequeno.

No Brasil existe 330 pessoas registradas por nome de cruz, segundo o IBGE, Censo Demográfico 2010.

Brasão da família Cruz

O brasão é composto por cores amarelo e vermelho. Também se destaca neste brasão o símbolo da cruz, que fica posicionada bem no meio e, em volta, o que parece ser uma armadura. Em alguns casos, é possível deparar também um animal, uma espécie de cobra logo nos pés da cruz.

Brasão de Família

Adicionar um comentário

Recentes