Como saber se o nome é masculino, feminino ou unissex?

Como saber se o nome é masculino, feminino ou unissex?

Podemos descobrir se o nome é masculino, feminino ou unissx, pelas terminações.

Todos os nomes que são terminados em is, y, ir ou i, como Nadir, Francis, Yuri, Remi, Sandy Valdeci, Juraci, Iris, Nair e Ivanir, podem ser usados para ambos os sexos. Aqueles com terminações em “ar”, como Itamar, Dagmar, Rosimar e Lucimar, também são unissex. Rene, Alcione e Dorizete, podem também ser associados a homens e mulheres.

Os nomes terminados com a letra “e” são os mais difíceis de decidir: eles normalmente são femininos, mas há 168 casos particulares que os tornam masculinos. Os outros mais difíceis são os sufixos i, a, y, s, n, r, com 96, 72, 54, 51, 33 e 33 exceções, respectivamente.

8 thoughts on “Como saber se o nome é masculino, feminino ou unissex?

  1. Mauricio disse:

    Você saberia me informar quais ou então um site que diz quais são as exceções que você citou?

    Ou seja, quais são todos os possíveis 96, 72, 51, 33 e 33 nomes masculinos que terminam com i, a, y, s, n e r?
    Bem como os 168 casos de nomes que terminam com “e” e são masculinos.
    Obrigado!

  2. Dioney disse:

    Meu nome termina em Y e eu sou um garoto, mas poderia ter uma menina com o mesmo nome

  3. Simone disse:

    Pior quando se trabalha em empresa italiana e com italianos,seu na França e no Brasil é de mulher,ex:Simone Bouvair…chic nem tanto

    Porque Simone na Itália é macho,homem… já mandaram e.mail da empresa me confundindo com um cara da área de produção.Entao,agora me chamam de Simons,nao sei o que é pior Simona,de Mona….soa bem travesti :/

  4. Simone disse:

    Pior quando se trabalha em empresa italiana e com italianos,meu nome na França e no Brasil é de mulher,ex:Simone Bouvair…chic nem tanto

    Porque Simone na Itália é macho,homem… já mandaram e.mail da empresa me confundindo com um cara da área de produção.Entao,agora me chamam de Simona,nao sei o que é pior Simona,de Mona….soa bem travesti :/

  5. Daiana A. disse:

    Meu nome é Daiana, eu e meu marido estamoa planejando um filho e se for Homem gostei muito do nome Dayan mas tenho dúvida se é um nome realmente masculino, e o significado também importa pra nós. pesquisei mas não encontrei nada explicando. Vcs podem me ajudaeajudar?
    Desde já agradeço!!!

  6. Rafael disse:

    Um dos nomes raros é Dayan. “Vengeful” – isso traduz o nome que veio da Grécia Antiga . Esse nome também existe na cultura judaica, o que significa “Deus é um juiz”. Os povos eslavos traduzem o nome como “dado por Deus”. Este é um nome independente. Pode parecer que parece o nome de Diana, que é mais popular e conhecida. Mas na verdade não é. Estes dois nomes não estão conectados de forma alguma e têm significados diferentes.

    O nome de Dayan. Ortografia

    D – capricho, habilidades extra-sensoriais escondidas , um ponto de referência para a família, uma vontade de resgatar, pensando em um passo responsável.

    A – o início de tudo, o pioneiro, a sede de conforto em todos os lugares e em tudo.

    Sou um desejo de me manifestar na sociedade.

    N é um crítico, um analista, um sinal de protesto.

    A – capricho, habilidades extra-sensoriais escondidas, um ponto de referência para a família, uma vontade de vencer o resgate, pensando antes de um passo responsável.

  7. Ramires disse:

    Meu nome é Ramires e quando alguém não me conhece e eu tenho que me apresentar, todos ficam assustados. Sendo que é um nome para ambos os sexos.

  8. Elias Adams disse:

    Gente podem me dizer se “Milan” é nome fêmea ou macho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *