Como cuidar dos dentes de leite da criança?

Toda criança merece muito cuidado com os dentes e quanto mais cedo cuidar, melhor as chances de um sorriso saudável. Mais para que isso aconteça, veja algumas dicas importantes para evitar estragos e dores e cuidar dos dentes de leite da criança.

Uma das formas de cuidar dos dentes de leite da criança prevenindo a cárie dentária é evitar dar para ela, refrigerante ou sucos adoçados com açúcar, mel, além de evitar doces.

Existe uma história de uma criança que desde os três meses de vida tomava refrigerante na mamadeira para ficar quieta e assim a mãe poderia trabalhar. Essa mesma criança, aos dois anos e meio, já não tinha mais dente de leite, apenas toquinhos de raiz e muitas bolsas de pus. A dor era enorme e para resolver o problema, foi obrigada a extrair essas raízes e ela passou a usar uma prótese até nascer os dentes permanentes. Então o importante é evitar consumir este tipo de bebida.

Outra maneira de cuidar dos dentes de leite da criança é não esquecer que depois de cada mamada e após o bebê arrotar, limpar sempre a boca, além de mantê-la fresquinha, pois isso faz parte do higiene e ajuda a ensinar o bebê, desde cedo, a ter alguém mexendo na sua boca. Ao aparecerem os primeiros dentinhos, os pais devem limpá-los com uma dedeira, sem pasta no princípio e aos poucos, acrescentar um pouquinho só de creme dental, que é do tamanho de um grão de arroz.

Os dentes de leite da criança devem ser sempre bem tratados e cuidados com muito carinho, mesmo que aos 6 anos comecem a ser trocados por dentes permanentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *