Com que idade se considera gravidez de risco?

Como todos já sabem, hoje em dia, as mulheres ganharam forças, são mais independentes, se dedicam nos estudos, em faculdades, em empregos para luxar através do seu próprio suor e é através disso que muitas delas planejam ter filhos mais tarde, enquanto algumas novinhas ainda preferem arriscar a gravidez mais cedo.

Só que pensar em casar, ter filhos mais tarde, isso faz parte do planejamento entre o casal que está pensando primeiro em construir um futuro melhor, mas não pode esquecer de construir a família muito tarde pois irá prejudicar a si própria, a gravidez poderá ser perigosa.

Isso porque, de acordo com as informações, após os 35 anos, a gestação é considerada de risco, mesmo se a mulher estiver bem de saúde.

Segundo os dados do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, 25% das mulheres acima de 35 anos que engravidaram tiveram abortos e a taxa de nascimentos prematuros foi grande.

Então é aconselhável engravidar antes desta idade. A medicina afirma que a idade ideal para a maternidade é entre 18 e 28 anos. Por conta da mulher já nascer com uma quantidade específica de óvulos.

4 thoughts on “Com que idade se considera gravidez de risco?

  1. Beto disse:

    Eu tou em duvida Minha esposa ta de Barriga (engravidou) com 35 Anos, asim tou com medo depois de ter lido isso, e ela é mais velha em Relação a mim diferença de 5 anos com mingo.
    Oque sera do meu Futuro filho agora.

  2. Dra. Raquel disse:

    Beto, essa repostagem não está correta. Não existe idade ideal para se ter filhos. Aos 35 anos ela terá será seu filho maravilhosamente bem. Cuide bem de sua esposa, tudo que ela precisa agora é do seu carinho.

  3. Eduarda disse:

    Ola estou desconfiada q estou gravida tenho 15 anos , a minha gravidez é ariscada ?

  4. Priscila disse:

    Olá tenho 28 anos,eu tenho problema de coluna,se eu querer ter um filho mais tarde,exemplo:30 anos a tendência é minha situação da coluna piorar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *