Clélia – Significado do nome

Clélia

O nome Clélia significa: Virgem romana.
Origem: Latim.
Gênero: Nome Feminino.

Clélia é um bonito nome que nasceu da origem latina, que quer dizer literalmente “virgem romana”.

Assim, por extensão, este nome indica aquela que é virgem, pura, honesta ou mulher digna, decente, que é difícil de ser conquistada.

Trata-se de um nome moderno, apreciável e de boa sonoridade. Ainda assim, é considerado um nome fácil de pronunciar, de escrever de se lembrar.

Por ser um nome de significado positivo, Clélia pode ser um nome ideal para batismo.

Clélia, Cléllia, Klélia e Clélya são variações de nomes escritos em estilos diferentes, mas a sua sonoridade e a forma de pronunciar é sempre a mesma.

No Brasil, também são encontrados pessoas batizadas com nomes similares à Clélia, como Cleliane, Clelimary, Clelma, Cleliene, Cleliena, Cleliana. Já os nomes masculinos, são: Clélio, Clemerson, Clemilson, Clementino.

Nomes bonitos que rimam com Clélia:
Kércia, Jércia, Cléia.

É possível encontrar o nome Clélia na companhia de outros nomes de batismo, criando nomes compostos, como Clélia Leandra, Clélia Rafaela, Clélia Maria, Ana Clélia, Clélia Eduarda, Clélia Victoria, Clélia Miranda, Clélia Adriana.

Normalmente, as meninas registradas com o nome de Clélia, costumam receber de amigos e familiares alguns apelidos carinhosos, como Cléh, Clel, Clelinha, Cleia, Lih, Lili, Lia.

Lista de sobrenomes artísticos que combinam com Clélia:
Clélia Lacerda, Clélia Oliveira, Clélia Neres, Clélia Mello.

Uma das personalidades mais conhecidas no país com este mesmo nome foi a esposa do ex-presidente brasileiro Artur Bernardes, Clélia Bernardes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *