As melhores frutas recomendadas durante a gravidez

Uma alimentação saudável para as futuras mamães é sempre recomendável, isso porque elas necessitam de um cuidado especial durante a gravidez.

Destacamos aqui as melhores frutas saudáveis recomendáveis durante a gravidez.

Uma delas é a Melancia: Esta fruta é composta por 90% de água, ricas em sais minerais e vitaminas, além de ter baixo valor calórico. Além disso, ela tem ação antioxidante e diurética, que favorece a eliminação das toxinas do corpo.

O Mamão, além de ser rico em água, é uma boa fonte de vitamina A e C, essenciais na manutenção da saúde da futura mamãe e do bebê. Além disso, é aliado no combate a constipação intestinal, problema comum durante a gestação.

Outra fruta recomendável também é o Morango, rico em vitamina C, aumenta a imunidade da gestante, além de possuir grande quantidade de fibras que colabora com a saúde intestinal da gestante.

Assim como o morango, o Kiwi também está no ranking das frutas ricas em vitamina C. Ideal para estimulação do funcionamento do intestino.

A Banana, abundante em carboidratos e vitamina B6, evita enjoos do começo da gestação e auxilia na formação do feto.

O Abacate ajuda a combater o cansaço e a fadiga, além de evitar as câimbras.

A Laranja e Acerola, ricas em vitaminas C, contribuem na imunidade das futuras mamães, afastando as gripes, infecções e resfriados.

Que tal experimentar essas frutas né? além de deixar você saúdável, também será bom para a saúde do seu bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *