Apelidos para Pai e Mãe: Confira os 20 mais lindos e fofos

Muitos apelidos como “mãezinha”, “painho”, “mamusca”, normalmente são procurados pelos filhos, com objetivo de chamar carinhosamente os seus pais nas intimidades. Mas, as vezes costuma acontecer ao contrário, ou seja, quando o filho ainda é pequeno, são os próprios pais que ensinam eles alguns apelidos, do tipo “papai”, “mamãe”, com o intuito deles crescerem já chamando o pai e mãe por esses apelidos carinhosos. Então, se você ver por aí alguns filhos chamando seus pais de “painho”, ou “mainha”, saiba que existe uma chance de 50% que esses apelidos foram escolhidos pelos pais ou, eles mesmo que preferiram ser chamados carinhosamente assim pelos seus filhos. Assim, tanto os filhos quanto os pais procuram por apelidos fofos, e, a experiência é super divertida e emocionante.

As palavras “Mãe” e “Pai” possuem diversas variações, incluindo junto seus aumentativos e diminutivos, à exemplo de muitos que estão abaixo, e que você vai conferir a partir de agora:

Apelidos para pai

Veja a lista dos apelidos mais usados por pessoas na hora de chamar o pai:

Papai: Esse está entre os apelidos carinhosos mais comuns entre pais e filhos.

Painho: Você sabia que esse apelido é um dos mais usados pelos nordestinos? Pois é, além de lindo, é também um apelido popular e fofo.

Papi/Papis ou Papito: Trata-se de um apelido super carinhoso e também engraçado. Normalmente, são as meninas que usam esse apelido para chamar os seus papais.

Paizão: Forte, né? Afinal, qual é o pai que não gosta de ser visto como um paizão, o herói de seus filhos?  É um apelido lindo, vale muito a pena apostar!

Velho: Há muitos pais que desejam ser vistos como pessoas jovens e não como velhas. Porém, por outro lado já muitos pais que não se importam muito com isso, ou seja o que vale mesmo é o respeito. Mas é um apelido super legal e carinhoso.

Rei: Todo pai é considerado o Rei da casa, enquanto a mãe é respeitada como Rainha. Rei é um apelido fofo, lindo e todo pai gosta de ser visto como um verdadeiro Rei, ou chefe. Hum! Está aí mais um dica “Chefe”.

Herói: Se você tem um pai super carinhoso e que cuida de você, saiba que ele é um grande super-herói na sua vida e, vale sim muito a pena chamar ele de herói, porque se trata de um defensor verdadeiro.

Papa: Talvez seja impossível de você se lembrar, mas, esse apelido, sem dúvida,  foi o primeiro de todos que, quando bebezinho(a), aprendendo a falar as primeiras palavrinhas, deixava o papai babão super feliz, por ouvir você chamar ele de “papa”.

Inho: É um diminutivo do alcunha painho, e, é visto também como um apelido fofo, que, também é usado para chamar carinhosamente o pai.

Paizinho: Fofo, né mesmo? Muitos filhos usam os aumentativos e diminutivos da palavra “pai” para chamar os seus heróis nas intimidades , como “Paizinho”, “Paizão” e”Painho” ou, e quem sabe “Paião”? Esse já é visto mais como sobrenome e, como alcunha –  não se usa tanto.

Paizoca: Apostar em apelidos engraçados para chamar o pai nas intimidades pode ser uma boa ideia, desde que venha acompanhado de muito respeito, claro! Para isso, destacamos o alcunha “Paizoca”, é fofo, lindo e ambos podem gostar.

Apelidos para mãe

Confira abaixo, os apelidos que as pessoas mais usam para chamar as mães:

Mainha: Pensando em um apelido fofo e bonito, que tal esse, “Mainha”?  Trata-se de um dos apelidos mais populares para chamar a  mamãe.

Mami/Mamis: É um apelido bonito, e a sua mãe vai gostar muito. É uma ótima opção para quem gosta de apelidos engraçados!

Mamita: Se você está realmente a procura de um apelido fofo, vale apostar nesse apelido, a sua mamãe vai adorar!

Mamãe: Sem dúvida, esse apelido é o mais popular de todos e está entre os mais usados para chamar a mamãe carinhosamente.

Velhinha: Nas intimidades, que tal chamar a mamãe de Velhinha? Será que ela vai gostar ou não? Sabemos que existem muitas mães que gostam de sentir jovens e, que não se agrada com esse alcunha. Mas, por outro lado, já tem outras que não se importam tanto e, deixam o amor falar mais alto entre as intimidades com seus filhos.

Mamusca: Quem lembra da novela “Da Cor do Pecado”? Esse apelido era usado pelos irmãos sardinhas, para chamar a sua querida “mamusca”.

Rainha: Uma verdadeira mãe é considerada uma grande Rainha, e, pode apostar que a sua mamãe vai gostar de ouvir você chamar ela de Minha Rainha.

Heroína: A mãe que cuida, que protege e que dedica todo o eu amor ao filho, é visto como uma grande heroína, e ela não poderia receber um apelido melhor que esse. Ela vai ama!

Manhê: Quem nunca chamou a mãe assim? Sem dúvida, todos nós, não é mesmo? Mas, possivelmente você não percebeu que, ao chamar a sua mãe de “Manhê”, estava se tratando de um apelido carinhoso. Que fofo, né?

Dona: Considera a sua mãe “Dona” do seu amor? Então esse apelido é para ela.

Mãezoca: A procura de um apelido engraçado para chamar carinhosamente a sua mãe? Que tal “Mãezoca”? Ela pode gostar!

Mãezinha: Como é lindo ouvir um filho chamar a mamãe de “Mãezinha”, concorda? Pura fofura e, amor nem se fala!

Mama: Quando você ainda era bebê, foi esse mesmo apelido que você chamou pela primeira vez a sua querida mamãe. Já perguntou isso para ela? E o que acha de chamá-la novamente assim, ela pode gostar muito!

7 thoughts on “Apelidos para Pai e Mãe: Confira os 20 mais lindos e fofos

  1. Giovanna mel disse:

    Eu chamo meu pai de papi ou papito e minha mãe de mami ou mamita.

  2. Giovanna mel disse:

    Eu chamo meu pai de Papito e minha mãe de mami

  3. rafaella oliveira disse:

    chamo meus pais de mamis e papis

  4. Eu chmao minha mae de mamis e meu pai de papis mas nao sei se é o mas lindo nome mas é carinhoso

  5. Lanah disse:

    Eu chamo meu pai de velho lindão e minha mãe de minha dona

  6. Júlia disse:

    Eu chama minha mãe de Mãezoca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *