As 17 Características do recém-nascido

Como é a aparência de um recém-nascido? 

A felicidade de muitos casais é receber a notícia de que um novo membro completará a família nos próximos dias e desde a gestação até o nascimento da criança, a ansiedade, preocupação e responsabilidade fazem parte da vida de todos os pais.

Vocês já perceberam como é a aparência de um recém-nascido raça negra através de fotos, recém-nascido moreno claro e bebê negra recém-nascida? Pois é! Aqui voamos destacar algumas curiosidades sobre a aparência normal de um recém-nascido, para você conferir e entender tudo sobre o bebê.

Muitos pais ficam preocupados com a aparência do bebê após o nascimento por nasceram estranhos, por não ter aquele corpo perfeito mas tudo isso muda ao decorrer do tempo.

De acordo com as informações, os bebê só vão começar a ter aparência normal por volta de uma ou duas semanas de vida adiante

Descubra como nascem os bebês:

  • 1 – O que são bebês recém-nascidos?

São denominações clínicas usadas em pediatria dada as crianças em geral desde o nascimento até atingirem os 28 dias de vida.

  • 2 – Nariz do bebê muda com o tempo?

Muitos bebês nascem com nariz que imita boxeadores, inchado e isso pode mudar sim ao decorrer dos dias.

Qual é o motivo pelo qual nasce o recém nascido com olho inchado?
Os olhos da criança podem estar inchados por causa de pressão na face durante o parto.

  • 3 –  A cor da pele do recém-nascido muda?

Sim! Na maioria dos casos, a cor da pele do recém-nascido muda à medida que os dias vão se passando. No nascimento, muitos pais acabam se surpreendendo achando que é uma cor e se desenvolve com outra.

  • 4 –  Curiosidades sobre a cabeça do recém-nascido

Digamos a moldagem se refira ao formato comprido, estreito e em forma de cone, que resulta da passagem por meio do canal de parto. Esta compressão da cabeça poderá esconder a fontanela, mais conhecida por moleira. A cabeça volta ao normal em poucos dias.

  • 5 – O que é bossa?

Isso se refere ao inchaço no topo da cabeça ou ao longo do couro cabeludo motivado pelo líquido empurrado para dentro do couro cabeludo durante o processo de nascimento. A bossa está presente ao nascimento e some em poucos dias.

  • 6 – Entupimento do ducto lacrimal existe em criança?

Sim! Se o olho dela continua úmido, pode ter sim um ducto lacrimal entupido. Isso representa que o canal que carrega lágrimas do olho para o nariz está bloqueado.

  • 7 – Recém-nascidos tem orelhas dobradas?

Sim! As orelhas de recém-nascidos são macias e moles, sendo que na maioria das vezes elas até se dobram. A orelha retorna a forma normal assim que a cartilagem endurecer durante as primeiras semanas.

  • 8 – Bebês tem covinha na orelha?

Sim! Pelo menos 1% dos recém-nacidos normais tem uma cova pequena na frente da orelha. Este pequeno defeito congênito não é importante a menos que se infeccione.

  • 9 – Nariz achatado em recém-nascido é normal?

Sim! O nariz pode se deformar durante o nascimento ficando achatado ou torto e só retorna ao normal por volta de uma semana de idade.

  • 10 – Como é cabelo temporário do bebê?

Quando nascem, os cabelos do recém-nascido na maioria das vezes, são escuros. Este cabelo é temporário e começa a cair em torno de um mês de vida.
Em alguns bebês ele cai gradualmente enquanto o cabelo permanente está nascendo. Em outros casos, isso ocorre rapidamente e o bebê fica temporariamente careca. O cabelo permanente surge por volta dos 6 meses e pode ter uma cor completamente diferente do inicial.

Os bebês recém-nascidos podem ter unhas dos dedos do pé encravadas?
Sim! A maioria dos recém-nascidos têm unhas macias que se dobram e encurvam de maneira fácil, mas, elas não são muitas vezes encravadas porque não entram na carne.

O pé do bebê pode ficar virado para cima, para dentro, ou para fora dentro do útero?
Sim! O pé da criança pode se virar em qualquer direção dentro do útero apertado por ser flexível e pode voltar facilmente a posição normal entre 6 e 12 meses de vida.

  • 11 – Porque as crianças tem ereções?

As ereções são comuns nos bebês recém-nascidos do sexo masculino, assim como em todas as idades, pois elas são normalmente estimuladas pela bexiga cheia. Assim elas demonstram que os nervos penianos são normais.

  • 12 – Existe um corrimento vaginal na criança?

Sim! Um corrimento claro ou branco pode fluir da vagina ao término da primeira semana de vida. Este corrimento permanece rosa ou tingido de sangue e não deve durar mais de 2 ou 3 dias.

  • 13 – Mama crescida nos recém-nascidos é normal?

Sim! As mamas inchadas estão presentes durante a primeira semana de vida em muitos bebês, tanto do sexo feminino quanto do masculino.

  • 14 – Bebês nascem com dentes?

Difícil! A presença de um dente ao nascimento é incomum.

A boca de um recém-nascido pode apresentar calo de sucção ou bolha?
Sim! O calo de sucção ocorre no centro do lábio superior por causa do atrito constante deste ponto durante a amamentação no peito ou mamadeira e some quando a criança começa a usar o copo. Um calo de sucção também pode se desenvolver no dedo polegar ou no punho.

  • 15 – A língua presa em bebês

A língua normal em bebês recém-nascidos tem um freio pequeno e estreito que a conecta ao assoalho da boca. Este freio normalmente se estende com o tempo de movimento e crescimento. As crianças com sintomas de língua presa são raros.

  • 16 – Bebês com cor da íris

A íris é vista geralmente azul, verde, cinza, ou marrom, ou diversificadas dessas cores. A cor permanente da íris é freqüentemente incerta até a criança completar os seus 6 meses de vida. Os bebês brancos nascem com olhos azul-acinzentados. Bebês negros nascem normalmente com olhos marrom-acinzentados.
Os bebês que terão íris escuras mudam a cor do olho em torno dos 2 meses de vida. Já as que terão íris de cores claras normalmente mudam por volta dos 5 a 6 meses de idade.

Pode ocorrer uma hemorragia subconjuntival nos recém-nascidos?
Uma hemorragia em formato de chama no branco do olho não é incomum, não oferece risco e é causada pelo trauma do nascimento. O sangue é reabsorvido de duas a três semanas.

  • 17 – O que é efalohematoma nos recém-nascidos?

É uma coleção de sangue provocada pelo atrito entre o crânio da criança e os ossos pélvicos maternos durante o parto. O hematoma é confinado a um lado da cabeça e surge no segundo dia de vida e pode crescer por mais de cinco dias, podendo continuar visível até que o bebê tenha de 2 a 3 meses de idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *