Ana Carla – Significado do nome

Ana Carla

O nome Ana Carla significa: Mulher cheia de graça ou mulher livre graciosa.
Origem: Hebraica, Germânica.
Sexo: Nome feminino.

Ana Carla é um nome composto, que forma a união de dois nomes muito populares mas com origens e significados diferentes.

O primeiro nome, Ana, surgiu da origem Hebraica e significa – graciosa ou cheia de graça. Já o segundo nome, Carla, pertence a origem germânica, cuja o seu significado é pessoa livre ou mesmo pessoa do povo.

Juntos, esses dois nomes simbolizam as características de uma pessoa feliz, amável, alegre, independente, liberta, uma mulher que cuida da sociedade.

Apesar de já ser conhecido, Ana Carla é um nome de respeito, bonito, carinhoso, usado por várias pessoas do sexo feminino e ao mesmo tempo, é tão fácil de se escrever quanto de se chamar, ideal para os pais que pretendem registrar a bebê com este nome.

As grafias mais comum desses dois nomes podem ser vistas escritas de diversas maneiras mas com o mesmo som de voz, como:
Ana Carla, Anna Carla, Ana Carlla e Ana Karla.

Veja também alguns nomes comuns relacionados à Ana Carla, à exemplos de: Ana Maria, Ana Cristina, Ana Gabriela, Ana Carolina, Ana Rosa, Carla Cristina, Carla Lauanne, Carla Adriane.

Geralmente as pessoas batizadas com este nome costumam receber alguns apelidos carinhosos de:
Aninha, Ninha, Nana, Cáh, Cal, Cacá, Carlinha.

Ana Carla é um nome formado por 8 letras, sendo 4 vogais (a, a, a, a) e 4 consoantes (n, c, r, l).

A forma contrária deste nome pode ser encontrada assim: Alrac Ana.

8 comentários

Recentes