Amadeu – Significado do nome

Amadeu

O nome Amadeu significa: ama a Deus.
A origem do nome Amadeu vem do: Latim.
Sexo do nome Amadeu: Masculino.

Amadeu surgiu da origem latina, que quer dizer literalmente, ama a Deus, ou seja, este nome refere-se as características de uma pessoa que ama, que adora, que é fiel ao Senhor.

Este nome ainda pode indicar a personalidade daquele que é bom, de muita fé, que crer em Deus ou que ama o senhor, ama as pessoas e também o próximo, trata-se de uma pessoa muito graciosa, meiga e carinhosa.

Formado por 6 caracteres, suas vogais e consoantes são: (a, a, e, u) e (m, d). O nome Amadeu inverso é Uedama.

Aqui no Brasil, Amadeu é um nome bastante popular, ainda é considerado fácil de escrever, de lembrar e também de se pronunciar.

É um nome que oferece bom significado, pois além de ser tão bonito é também apreciado para batismo, super indicado para pessoas do sexo masculino.

Sua grafia mais comum é Amadeu, já as outras variações, são: Amadêu e Amadel.

Os nomes semelhantes com Amadeu tanto masculino quanto feminino são: Amado, Amadeo, Amadino, Amadson, Amadeusa, Amadea, Amadina.

O uso de nomes compostos com Amadeu também é muito comum em nosso País, como por exemplo: Amadeu Fernando, Renato Amadeu, Adilson Amadeu, Pedro Amadeu, Lucas Amadeu, Felipe Amadeu, Carlos Amadeu.

Na hora de dengar, que tal colocar alguns desses apelidos carinhosos que destacamos aqui para o príncipe Amadeu:
Aminho, Madeu, Má, Deu, Dé, Dedé, Dezin.

Veja também alguns sobrenomes artísticos que combinam perfeitamente para o pequeno Amadeu:
Amadeu Fernandes, Amadeu Barbosa, Amadeu Santana, Amadeu Martins, Amadeu Alves.

Uma das personalidades mais populares do mundo com este mesmo nome foi o Rei da Espanha de sua eleição em 1870 até sua abdicação em 1873, Amadeu I de Espanha, cuja seu nome completo é Amadeu Fernando Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *