Origem do sobrenome Aguilar

Família Aguilar

Aguilar é um sobrenome muito moderno, carinhoso e fácil de se pronunciar, sendo atualmente usado por algumas famílias tanto no Brasil quanto também em outros países diferentes, mas, o que muitos não sabem é de onde e como surgiu as primeiras famílias Aguilar, ou melhor dizendo, a primeira árvore genealógica da família Aguilar.

Para lhe ajudar, preparamos abaixo, algumas informações sobre a origem e significado do sobrenome Aguilar, além de outras curiosidades em relação as pessoas da família Aguilar.

Muitos devem está se perguntando de onde e como foi que surgiu a origem da família Aguilar. Então, a origem do sobrenome Aguilar é espanhol. A história da família Aguilar começou anos atrás e tem a mesma origem dos Aguiares. D. Gonçalo Anes, bisneto de D. Pedro Mendes de A., foi o primeiro deste apelido, e de sua mulher, foi rico-homem de Portugal.

O significado da família Aguilar é alguém que habita em um local onde há águias em abundância, sendo assim, o símbolo da família Aguilar pode está relacionado a uma localidade onde há águias.

Já o Brasão da família Aguilar é representado pela águia estampada no centro do seu escudo, cujas cores predominantes são amarelo e vermelho.

Uma das curiosidades sobre o sobrenome Aguilar é que além de ser bastante popular e usado no Brasil por famílias na forma singular, também pode ter Dos Aguilar ou Aguiar como umas das variações do sobrenome Aguilar.

Há também famílias Aguilar espalhadas por diversos lugares, como: família Aguilar no Brasil, família Aguilar em Portugal, família Aguilar na Espanha e outros.

A família dos Aguilar é atualmente comum em vários países, tanto que é um sobrenome usado por grandes personalidades, uma dessas artistas famosos com sobrenome Aguilar foi a romancista e escritora inglesa, Grace Aguilar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *