Confira a origem do sobrenome Aguilar

O sobrenome Aguilar tem o significado de – a pessoa que têm origem. E, como é comum saber que a maioria dos sobrenomes que conhecemos no Brasil vieram da origem Portuguesa; assim é o sobrenome Aguilar, que além de pertencer a essa famosa origem, também tem raiz Espanhola.

É um sobrenome diferente, mas é conhecido no Brasil. Isso, porque Aguilar está presente em muitas famílias aqui no País e ao redor do mundo, como Portugal, Alemanha, Espanha, Colômbia, México e outros.

De acordo com alguns registros, Aguilar tem origem dos Aguiares. D. Gonçalo Anes, bisneto de D. Pedro Mendes de A. Foi o primeiro deste apelido, e de sua mulher, foi rico-homem de Portugal.

Para combinar com Aguilar, foram encontrados as seguintes sugestões: Gabriel Aguilar, Fernando Aguilar, Fernanda Aguilar, Victória Aguilar. E, no caso dos sobrenomes, destacamos estes: Aguilar Martins, Aguilar Ferreira, Aguilar Fernandes, Aguilar Santos.

Famosos com sobrenome Aguilar
  • Douglas Aguillar / ator brasileiro
  • Felipe Aguilar / jogador colombiano
  • Grace Aguilar / romancista e escritora inglesa

Segundo a pesquisa, Aguilar é  usado também como nome de batismo em nosso País. Ou seja, certa de 631 pessoas existem com esse nome e, 90 %, homens. É o que diz o site IBGE, Censo Demográfico 2010.

Já o Brasão da família Aguilar é representado pela águia estampada no centro do seu escudo, cujas cores predominantes são amarelo e vermelho.

Brasão de Família

 

 

Adicionar um comentário

Recentes