Top nomes normais masculinos e femininos

Quando se aproxima dos nove meses, o coração da mamãe começa a bater mais forte e a emoção toma conta da alma.

Ser mãe, significa tudo, é amor que nunca acaba. Toda mãe se sente apaixonada pela seu bebê, dar carinho o tempo todo, brinca com ele a todo instante e quando a mamãe vai trabalhar, o coração fica partido de muita saudade, mas é claro que é felicidade é bem maior quando a mamãe e o papai chega em casa, caindo de saudades do bebê e paparica ele a todo momento.

Durante a gestação, acontece grandes emoções na vida da mamãe e do papai, mas também acontece algumas preocupações, uma delas pode está relacionada sobre o nome da criança, que embora muitas vezes os pais tem dificuldades para escolher o nome certo para o filho.

No Brasil, muitos pais gostam de palpitar em alguns nomes compostos, à exemplo de João Miguel, João Pedro, Victor Hugo, José Pedro, José Henrique, Pedro Paulo, Luiz Antônio, Maria Eduarda, Maria Clara, Maria Manuela, Ana Luisa, Ana Victoria, Ana Laura e outros.

Também tem aqueles pais que gostam de inspirar em alguns nomes mais diferentes, poucos usados, como Endi, Emilly, Kemilly, Lorana, Brian, Edgar, Gael, Raone, Walison, Wender e outros.

Escolher um nome certo para o bebê, nem sempre é fácil, pode até demorar algumas horas, mas para facilitar um pouco essa tarefa, vamos selecionar abaixo, 10 nomes normais, que com certeza, vai deixar seu bebê muito orgulhoso quando estiver adulto, afinal, muitos pais estão apreciando esses nomes aconchegantes.

Apostar em um nome normal é o que muitos pais costumam fazer. Veja os 10 nomes para seu recém-nascido:

O primeiro nome da lista é Benjamim, nome muito bonito e que possui sonoridade leve. Surgiu da origem hebraica e representa aquele que é “filho da felicidade”, “o bem-amado”.

O nome Laura é muito bonito, é um dos nomes femininos mais apreciados para batismo, é certo que sua origem tenha vindo do Latim, que significa “loureiro”, “vitoriosa.

Já o nome Bernardo, possui uma sonoridade muito agradável, é um nome normal, surgiu da origem germânica, que representa aquele que é “forte como um urso”.

Valentina é um nome encantador, sua origem é do latim e seu significado é bastante otimista “valente”, “forte”.

O quinto nome é Antônio, é um nome bastante normal. Este nome fez sucesso muito tempo atrás, depois deu uma parada, mas agora, voltou a ficar na moda, é um dos nomes mais apreciados para batismo. Seu significado é “valioso”, “de valor inestimável” e a sua origem é do Latim.

Júlia é um nome de sonoridade leve, apesar de ser curto, é um nome muito difícil de se entendiar. Com o significado carinhoso, este nome quer dizer “fofa”, “macia”. Do grego, latim, esta é a sua origem.

O nome Maria Eduarda, também é normal, é um nome composto e bastante adotado. Afinal, os nomes Maria e Eduarda, são super comuns, mas eles juntos, sem dúvida, combinam e se destaca muito bem. O significado deste nome é positivo, que quer dizer “senhora soberana” ou “guardiã, protetora”, ainda tem suas origens hebraica, germânica.

Há um nome bíblico que muito bem apessoado, “Miguel”. Seu significado é “quem é como Deus?”. Este nome atrai muitos pais para adotá-lo, é um dos nomes mais apreciados para batismo. Ainda por ser tão normal, comum, Miguel esta à frente de outros nomes normais, como Luciano, Sandro, Carlos, Paulo, Renato, Jorge, André, Ricardo e outros.

O nono nome é Arthur, é um bonito nome que está em alta. Seu significado é bastante forte, de origem celta, quer dizer “pedra” ou “grande urso”.

O décimo nome é Isabela, é um nome normal, mas que é bastante inspirador, pois é um dos nomes femininos mais escolhidos para registro de bebês. Seu significado é “pura”, “consagrada a Deus”, (hebraico, latim).

One thought on “Top nomes normais masculinos e femininos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *